2010: Turner apresenta novidades na programação de seus canais e também para o mercado publicitário


Mais do que apenas pluralidade, mas sim qualidade e criatividade. Esta é a grande aposta da Turner International do Brasil para os seus canais em 2010. "Sabemos do potencial de diversidade das marcas do nosso portfólio, de sua capacidade de atingir diferentes perfis de espectadores", diz Anthony Doyle, vice-presidente da empresa. "Mas queremos ir além. Agora, estamos investindo cada vez mais em aprofundar esta programação, em ultrapassar o óbvio dentro dos gostos particulares de cada uma destas fatias. Queremos surpreender", explica.

Um dos melhores exemplos da flexibilidade da programação é o TCM. Mantendo-se fiel ao conceito de "entretenimento clássico", ele não só reforça o seu cardápio de filmes, mas também de séries (comoVoyagers ? Os Viajantes do Tempo e Os Pioneiros, novidades para 2010) e de atrações musicais ? que, no ano que vem, ganham o reforço da coleção do programa Top of the Pops, da britânica BBC. No Space, as novas séries Dark Blue e The Forgotten, ambas produzidas por Jerry Bruckheimer, convivem lado a lado com os blocos de cinema Adrenalina e Clube do Medo. E a TNT, com uma extensa programação de estreias de blockbusters, também encontra espaço para eventos como Oscar®, Globo de Ouro, Grammy Latino, Miss Universo e Victoria's Secret Fashion Show. Entre novos canais, destaque para o truTV, canal de realidade com conteúdo de alto impacto, misturando reality series e documentários sempre sob um ponto de vista bem pessoal e particular.

Produções nacionais também continuam fortemente na pauta. No Infinito, o paraquedista Sabiá cai na estrada com o programa Queda Livre, primeira produção original do canal, em busca dos melhores lugares para seus saltos espetaculares. Os brasileiros também são as estrelas dos novos episódios deParedes que Falam, produção original do I.Sat que mostra a vida de grafiteiros em centros urbanos como São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México.

Já no canal teen Boomerang, a ideia é apostar ainda mais no crescimento da franquia "BoomBox". Depois de NX Zero, Fresno e Pitty, novos artistas brasileiros estão prometidos para as edições trimestrais do BoomBox no Estúdio. Na Fashion TV Brasil, além das novas temporadas de Nomes da Moda e Estilo Brasil, destaque para a estreia de mais uma produção nacional, Minha Vida é Minha Cara, traçando paralelos entre personagens com estilos de vida completamente opostos. E no Woohoo, canal brasileiro dedicado aos esportes de ação, não param de chegar atrações inéditas como TG TV (com os bastidores do trabalho do videomaker Tiago Garcia) e 40 Graus (mostrando o dia a dia de uma agência de modelos carioca).

No Cartoon Network, a aposta é no crescimento de Ben 10, personagem favorito dos meninos brasileiros. Além da estreia da terceira série animada do herói, Ben 10: Supremacia Alienígena, os pequenos espectadores serão apresentados ao mais novo super-herói criado pelo mesmo coletivo de criadores responsável por Ben 10: Mutante Rex. Já no que diz respeito ao jornalismo da CNN International, o novo slogan "Go Beyond Borders" (Indo além das fronteiras) estará bem representado nas edições inéditas do programa de entrevistas global Amanpour., comandado pela chefe dos correspondentes internacionais da CNN, Christiane Amanpour.

Para o mercado publicitário, uma das grandes novidades é que, a partir de janeiro de 2010, a Turner passa a ser responsável também pela representação das vendas publicitárias da Warner Channel, disponível em mais de 23 milhões de domicílios na América Latina. A equipe de vendas publicitárias da companhia, por sinal, incorporou um novo posicionamento e também uma nova marca: Turner Media +. "Executamos uma mudança profunda na nossa forma de vender publicidade", explica Rafael Davini, vice-presidente de vendas publicitárias e marketing da Turner International do Brasil. Miami e México. ?Nossa estratégia agora é desenhar pacotes customizados para atender aos interesses dos mais diferentes tipos de target e clientes. Teremos formatos diferenciados, integração de comerciais de TV com mídia nos portais web dos canais e até promoções conjuntas entre canais?, completa.

Uma das ofertas do Turner Media + é um produto chamado TV in Context, que permite a programação de comerciais contextualizados com alguma cena de um filme e/ou série. Um exemplo claro: quando, numa cena de filme, um personagem aparecer tomando cerveja, logo na sequência entraria um comercial de cerveja. "Temos pesquisas que comprovam que a receptividade da mensagem publicitária adequada ao contexto do filme se torna muito mais eficaz", diz Rafael. Inicialmente, a novidade estará disponível apenas para os canais TNT, Space e TCM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado