HISTORY - Destaques de 10 a 16 de agosto


10/8, segunda-feira, 20h40

Esta semana, em Caçadores de Relíquias, Frank visita um armazém repleto de fliperamas e jukeboxes

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) (imagem), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito O misterioso Cadillac Madame X, Mike e Mefford vão atrás de Madame X, um lendário Cadillac de 1929. A joia que procuram estaria em um museu de garagem junto a outros velhos Packards? Já Frank e Robbie visitam um armazém repleto de máquinas de pinball, jukeboxes e um impressionante acervo de fliperamas. Eles farão bons negócios?

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

10/8, segunda-feira, 22h20

No episódio inédito de Trato Feito, um vendedor chega à loja com um microfilme da investigação da morte de JFK

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) (imagem), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta segunda, Assassinato de JFK, Chum testa sua pontaria com uma arma de brinquedo da série O Agente da U.N.C.L.E. Enquanto isso, Rick procura vestir a camisa de um renomado jogador de futebol americano, e um vendedor chega à loja oferecendo um microfilme da investigação do assassinato de JFK. Que valor isso terá?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

11/8, terça-feira, 20h40

Esta semana, em A Maldição de Oak Island, pistas antigas podem ser a chave para novas descobertas

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) (imagem) acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados - até hoje, o número de mortos totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

No episódio inédito Túnel à vista, enquanto a comunidade dos escavadores desconhecidos continua suas buscas no Poço do Dinheiro, velhas pistas esquecidas do passado podem se transformar na chave para novas descobertas. Os irmãos Lagina não teriam prestado atenção em um detalhe fundamental. De que se trata?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

12/8, quarta-feira, 20h40

 Troy e Chase revistam um rancho em busca da píton-africana, no inédito de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes

History apresenta Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion) (imagem), série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

No episódio de hoje, Triângulo dos Everglades, os especialistas do pântano iniciam os trabalhos no perigoso Triângulo de Everglades. Bruce, Zak e Bill caçam perto de um misterioso celeiro abandonado, enquanto Troy e Chase revistam um rancho de gado em busca de uma das serpentes mais ferozes do mundo: a píton-africana. Eles terão sucesso?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

12/8, quarta-feira, 21h30

Em Sobrevivendo Abaixo de Zero, moradores do Alasca enfrentam predadores e perigos enquanto caçam

A série factual Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. A produção exclusiva do HISTORYacompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No inédito Trilha de lobos, Sue atravessa um rio perigoso em busca de perdizes brancas. Enquanto isso, Ricko repara os danos causados por um urso, e Jessie faz uma descoberta alarmante enquanto se prepara para competir na corrida de Iditarod. Além disso, Chip segue os passos de um predador e caça caribus em Kiwalik.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

13/8, quinta-feira, 21h30

Episódio inédito de Desafio Sob Fogo terá participante brasileiro entre os competidores

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire)  está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio A Ikakalaka africana, antes da rodada de provas, os competidores terão de escolher entre várias técnicas de forja, da mais simples até a mais difícil. E isso impactará diretamente na segunda rodada. Os dois finalistas voltam para as suas casas com a missão de tentar replicar a espada medieval Ikakalaka. Ricardo Vilar, um dos juízes da versão latina do reality, é um dos competidores desse episódio.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 13/8, quinta-feira, 23h

History estreia Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, com quatro competidores e um juiz brasileiros

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina (imagem), a competição mais quente das Américas, está de volta. A terceira edição, totalmente produzida na América Latina, está mais desafiadora e completamente renovada, com novas provas, novo jurado – o paulista Ricardo Vilar – e até um novo apresentador, o ator argentino Michel Brown (Hernán: O Conquistador). E, pela primeira vez, quatro competidores brasileiros – entre eles, a primeira mulher cuteleira a competir na América Latina:

Juliana Baioco, 34 anos (ES), professora de Engenharia de Petróleo na UFRJ; Cléber Melo, 42 anos (DF), largou a carreira de Gestão de Tecnologia para tornar-se cuteleiro profissional; Milton Rodriguez, 59 anos (PR), ex-caminhoneiro e autodidata, hoje tem loja virtual de facas; e Sandro Boeck, 45 anos (RS), que deixou a advocacia para se dedicar à cutelaria.

Além dos quatro brasileiros, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina terá a participação de um argentino, um colombiano e dois mexicanos. E os jurados também ganham reforços: o argentino Mariano Gugliotta terá a companhia do brasileiro Ricardo Vilar (profissional desde 1993, ajudou a difundir a cutelaria no Brasil) e de Doug Marcaida, o querido juiz da versão norte-americana da série.

Em oito episódios, os participantes se enfrentarão em novas provas e tarefas mais complexas, para apresentar armas resistentes e afiadas. Somente o melhor poderá conquistar o título de melhor forjador da América Latina e levar o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas foram vencidas por brasileiros, os gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Será que o prêmio virá para o Brasil pela terceira vez?

No episódio de estreia, Faca de astronauta, participantes do Brasil, México e Argentina terão de forjar uma faca de astronauta com uma barra de aço 1070 e lixo tecnológico, que será exposto às mais duras provas. Quem conseguirá a maior quantidade de pontos no jogo? 

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

15/8, sábado, 21h30

Animais com pressentimentos e poderes, no episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) (imagem) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

Em Animais com poderes, um cachorro que detecta o câncer mais rápido que os médicos e seus sofisticados equipamentos. Um cavalo que lê a mente e pássaros que pressentem desastres dias antes que ocorram. Como se explicam os extraordinários poderes destes animais?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

15/8, sábado, 22h20

Alienígenas do Passado investiga as criaturas que podem mudar de forma, os metamorfos

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

O episódio inédito Os metamorfos mostra que ao longo da história existiram vários relatos a respeito de criaturas que podem mudar de forma. As semelhanças entre essas histórias antigas e os testemunhos modernos sobre abduções podem comprovar que esses seres do tipo "mutantes" são reais e vieram à Terra de outros mundos?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

16/8, domingo, 19h

Em Devoradores de História, Josh e Smokey experimentam um cereal clássico, ração líquida e uma bebida de 63 anos atrás

Devoradores de História (Eating History) (imagem), exclusiva do History, é a série que apresenta uma nova forma de saciar a fome de conhecimento histórico: especialistas em comidas antigas descobrem, desembalam e consomem os alimentos mais nostálgicos e impactantes do mundo. Iguarias que sobreviveram ao longo do tempo e as histórias que existem por trás de cada uma delas.

Os amigos Old Smokey, especialista em alimentos antigos, e o colecionador Josh Macuga têm uma missão incomum, e exploram a história da humanidade por meio da alimentação. Em cada episódio, eles visitam algumas das coleções mais incríveis de alimentos vintage e produtos que marcaram época. Smokey e Josh experimentarão salgadinhos, cereal matinal de 1947, gafanhotos em conserva da década de 40, rações da Guerra do Coreia, comida enlatada da época da Guerra do Vietnã, rações da NASA e até a New Coke, da década de 80, entre outros.

History exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, O teste da garrafa, os rapazes usam o teste do tapa com rações líquidas de 1953. O que eles descobrirão lá dentro? Depois, eles encontram algo surpreendente em uma clássica comida enlatada italiana de um chef lendário, e visitam um famoso bar irlandês, onde experimentam uma bebida de 63 anos.

Em seguida, em De uma galáxia muito distante, Josh e Smokey provam um caramelo de chocolate da Guerra com a Coreia. Será muito pegajoso? Depois, experimentam como eram as refeições nos países do norte, comendo a iguaria de nariz de alce gelatinoso. Além disso, têm a oportunidade de experimentar um cereal clássico de uma galáxia muito distante.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

16/8, domingo, 19h50

Nos inéditos de Dark Horse: Nação Cervejeira, Aaron planeja uma fonte de água flamejante

A nova série do HistoryDark Horse: Nação Cervejeira (Dark Horse Nation), acompanha o cotidiano de Aaron Morse, empreendedor que, em dez anos, transformou o negócio da família, em uma pequena cidade do Michigan, em um império multimilionário da cerveja. Ele e os amigos ainda criaram um estúdio de tatuagem, uma loja de motos customizadas, uma linha exclusiva de cervejas artesanais e até rosquinhas com sabor de cerveja.

A cada episódio, Aaron Morse e seus amigos encaram desafios como lidar com novos equipamentos, lançamento de produtos, mudanças na loja, pedidos incomuns e outras aventuras.

History exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro deste domingo, Fonte no jardim, Aaron sonha com uma fonte de água flamejante para enfeitar a nova cervejaria, enquanto Wiggs e Chappy se enfrentam no campo de golfe.

Em seguida, em Uma loucura de projeto, Aaron e sua equipe coletam seiva das árvores para iniciar um lucrativo negócio de xarope de bordo. Mas um problema durante o cozimento pode transformar "ouro líquido" em lixo. Enquanto isso, o transporte favorito de Wiggs é roubado e ele procura uma nova alternativa para entregar cerveja.

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada