CANAIS SONY, AXN E ANIMAX LANÇAM PROJETO

Espaços publicitários serão cedidos para dicas de utilidade pública

A Sony Pictures Television International (SPTI), por meio de seus canais Sony Entertainment Television, AXN e Animax, anuncia uma ação de responsabilidade social diferenciada no Brasil, abrindo espaço em sua grade de programação para "comerciais" de utilidade pública, batizados de Social Drops. Serão 270 inserções mensais durante três meses, explorando temas pouco abordados.

As equipes de produção dos canais darão suporte aos alunos de publicidade, cinema, rádio e TV das universidades Anhembi Morumbi, Eca/USP e Metodista, que desenvolverão "comerciais" a partir de informações cedidas por ONG's de credibilidade, indicadas pelo Instituto Vera, um dos realizadores deste projeto.

A presidente deste Instituto, Sabrina Campos, esclarece que iniciativas como esta reúnem cerca de 400 pessoas e que o objetivo é provocar a ação dos assinantes em prol de causas não tão comuns. "A metodologia empregada no Social Drops é inédita e visa levar informações sobre temas que não são abordados com tanta freqüência, além de estimular a interação entre alunos, professores, ONGs e empresas".

Para os canais, dar um passo como esse representa um envolvimento maior com a sociedade civil. "Trata-se de uma iniciativa diferenciada e acreditamos que este modelo inovador pode servir de exemplo para outras empresas. Buscamos uma interação maior com todo o público que assiste ao canal e, para darmos o start nesse processo, escolhemos temas como prevenção da obesidade infanto-juvenil, tratamento igualitário com portadores de deficiência física e como evitar o desaparecimento infantil", explica Stefania Granito, gerente de marketing dos canais no Brasil.

O diretor de vendas publicitárias da SPTI, Alberto Niccoli, esclarece que os comerciais terão uma linguagem original, alinhada com os perfis dos canais, trazendo dados que conscientizem os assinantes na prevenção de problemas de saúde e sociais. "Sempre procuramos trabalhar com novos formatos e isso também se estenderá aos conceitos relacionados ao Terceiro Setor", conta.

Os comerciais começam a ser veiculados em novembro, terão duração de 30 segundos a um minuto e produção coordenada pelo Instituto Vera. A veiculação vai durar 30 dias e ainda este ano serão produzidos três Social Drops. Por mês, cerca de 90 inserções entrarão no ar em cada um dos canais.

O Social Drops viabiliza a Tenda Quinteto Maravilha, empreendimento social do Instituto Vera, que inicia suas atividades a partir do dia 15 de novembro no Parque Burle Marx, no bairro do Morumbi, em São Paulo. A Tenda, que conta também com o apoio da Petrobras, Serasa e Liotécnica/Qualimax, profissionaliza massoterapeutas com deficiência visual e os insere no mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado