SÉRIE DISCOVERY HOJE TRAÇA RETROSPECTIVA DO ANO EM ‘MOMENTOS 2006’

O documentário reúne algumas das descobertas científicas e inovações tecnológicas mais marcantes do ano. Especialistas debatem sobre o aquecimento global e o rebaixamento de Plutão à categoria de ‘planeta anão’, entre outros temas

Como parte integrante da série DISCOVERY HOJE, o canal Discovery Channel exibe em dezembro uma sinopse das descobertas mais intrigantes do ano no mundo da ciência e tecnologia. Trata-se do programa Momentos 2006, com estréia na quarta-feira, 27 de dezembro às 22h.

Para encerrar o ano, o DISCOVERY HOJE apresenta, no dia 27 de dezembro, Momentos 2006. Trata-se de um programa que narra as descobertas mais fascinantes para dar um panorama detalhado de alguns dos momentos mais significativos de 2006. Especialistas entrevistados incluem o famoso colunista científico do New York Times, Carl Zimmer; a cientista espacial Dra. Maggie Aderin; a Dra. Rosaly Lopes, do laboratório de Propulsão a Jato da NASA; a editora da NOVA Science NOW , Vinita Mehta; e o paleontólogo da Florida State University, Dr. Greg Erikson.

Momentos 2006 dá ênfase a três histórias: o debate internacional sobre o aquecimento global; como viver com AIDS 25 anos após a doença ter sido diagnosticada nos EUA; e a controvertida reclassificação de Plutão, que passou de planeta à categoria de planeta anão por decisão da Assembléia Geral da União Astronômica Internacional, na República Tcheca.

Outros tópicos incluem a iniciativa da ONU chamada “Um Laptop por Criança” (Suíça); a descoberta do Jardim do Éden (Indonésia); o aumento da população mundial para 6,5 bilhões; a redescoberta de Tambora, cidade soterrada na Indonésia; a descoberta do elo perdido na evolução dos seres humanos (Etiópia); um novo avião a jato mais veloz que uma bala (Austrália); a visita a Chernobyl, 20 anos após o acidente nuclear (Ucrânia); a conclusão da represa das Três Gargantas (China); uma análise do DNA Neandertal (Alemanha/EUA); uma nova descoberta sobre os hábitos sociais do enorme dinossauro carnívoro Mapusaurus roseae (Argentina); blogging de telefones celulares no campo de batalha (Israel/Líbano); a erupção do vulcão Tugurahua (Equador); e uma crescente crise de obesidade (Austrália).

Momentos 2006 também menciona alguns acontecimentos incomuns, como o uso da nanotecnologia para restaurar a visão de hamsters; a criação de uma nova raça de vacas com apenas 61 cm de altura; a descoberta do “Pizzly” ou “Grolar”, um híbrido do urso polar e do urso pardo (Grizzly bear); o design de um braço robótico que pode “sentir”; e o uso da robótica para criar tubarões controlados remotamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado