Marília Gabriela entrevista os jovens deputados federais Manuela D'Ávila e ACM Neto

Os convidados do "Marília Gabriela Entrevista" deste domingo, dia 24, às 22h, são os jovens deputados federais Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) e ACM Neto (PFL-BA). Com 25 anos, ela foi campeã de votos entre as mulheres eleitas e é a caçula da próxima legislatura. Ele é neto de Antônio Carlos Magalhães e, aos 28, foi reeleito tendo ficado entre os deputados mais votados do país. Marília Gabriela inicia a entrevista com o seguinte questionamento: os jovens têm como mudar à Câmara? A dupla não tarda a responder. "A ousadia e a coragem da juventude pode trazer a Câmara mais para perto da população, fazer com que a juventude participe mais da política, diz Manuela. Para ACM Neto, "está nas mãos da nova geração mudar esta ótica negativa da política brasileira e nós, podemos estar na vanguarda. Oxigênio é o que a Câmara precisa".

No primeiro bloco, Marília Gabriela conversa com Manuela, entre outras coisas, sobre o início de sua vida política e o apoio dado à Lula na época das eleições. Abordando o assunto preconceito e beleza, a deputada comenta que seu trabalho como vereadora ajudou a conquistar o cargo e que sua propagada beleza não teria sido fator predominante. E vê diferenças no tratamento entre homens e mulheres: "Após ser eleita, me chamaram de "Musa do Congresso". Ninguém chamou a atenção por eu ter sido eleita com cinco por cento dos votos no Rio Grande do Sul ou mesmo que ter sido líder estudantil."

No segundo bloco, o entrevistado é ACM Neto, que diz carregar uma grande responsabilidade por ter o nome do avô e conta que no início da carreira foi difícil conquistar o próprio espaço. Hoje, acredita ser visto como um político sério e que ninguém se reelege só por parentesco. Marília Gabriela relembra o fato do deputado ter dito na época da CPI dos Correios que "daria uma surra em Lula". Em resposta, ACM Neto diz ter se arrependido e assume que foi inexperiência política.

A gaúcha Manuela D'Ávila é jornalista e foi autora da lei da meia-entrada para estudantes quando exercia o cargo de vereadora em Porto Alegre. Antônio Carlos Magalhães Neto é baiano, advogado e tem nove anos de carreira política na Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado