Marília Gabriela entrevista os jovens deputados federais Manuela D'Ávila e ACM Neto
No primeiro bloco, Marília Gabriela conversa com Manuela, entre outras coisas, sobre o início de sua vida política e o apoio dado à Lula na época das eleições. Abordando o assunto preconceito e beleza, a deputada comenta que seu trabalho como vereadora ajudou a conquistar o cargo e que sua propagada beleza não teria sido fator predominante. E vê diferenças no tratamento entre homens e mulheres: "Após ser eleita, me chamaram de "Musa do Congresso". Ninguém chamou a atenção por eu ter sido eleita com cinco por cento dos votos no Rio Grande do Sul ou mesmo que ter sido líder estudantil."
No segundo bloco, o entrevistado é ACM Neto, que diz carregar uma grande responsabilidade por ter o nome do avô e conta que no início da carreira foi difícil conquistar o próprio espaço. Hoje, acredita ser visto como um político sério e que ninguém se reelege só por parentesco. Marília Gabriela relembra o fato do deputado ter dito na época da CPI dos Correios que "daria uma surra em Lula". Em resposta, ACM Neto diz ter se arrependido e assume que foi inexperiência política.
A gaúcha Manuela D'Ávila é jornalista e foi autora da lei da meia-entrada para estudantes quando exercia o cargo de vereadora em Porto Alegre. Antônio Carlos Magalhães Neto é baiano, advogado e tem nove anos de carreira política na Bahia.
Comentários