Histórias do Esporte mostra a preparação do Boxe para o Pan

Neste domingo, 29 de abril, às 22h30, a ESPN Brasil apresenta mais um programa inédito da série pan-americana do Histórias do Esporte. O especial "Luta Desigual" vai mostrar a situação do boxe no país pouco antes do início dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Em ano de Pan, a verba dos pugilistas foi reduzida em R$ 400 mil. Em conseqüência, a Casa dos Atletas, em Santo André(SP), que contava com 22 atletas, passou a ter apenas oito.

Mas as esperanças não se perderam. O técnico Paco Garcia acredita que o Brasil poderá conquistar duas medalhas na categoria neste ano. Os atletas estão acostumados a enfrentar adversidades. Um deles é o baiano Washington Silva, com 156 lutas na categoria até 81 quilos, que tenta se recuperar de uma fratura e voltar ao ringue.

O programa também resgata a história do boxeador Waldemiro Pinto, que no Pan de Chicago em 1959 foi medalha de ouro. Waldemiro estava esquecido no Equador, onde foi lutador profissional nos anos 60, e agora vive com seu filho Robson em Volta Redonda (RJ).

Histórias do Esporte foi aos estados de Roraima, Pará e Bahia mostrar como os pugilistas se preparam Brasil à fora. A equipe revela histórias de muitos atletas, como a de Davi Souza, candidato a medalha, que nos tempos de infância era uma criança terrível, sempre envolvida em brigas na rua.  

Programa mensal da ESPN BRASIL, o HISTÓRIAS DO ESPORTE traz sempre o perfil de um grande campeão ou de uma jovem promessa, além de mostrar um pouco de nosso país. Tenta reconstituir passagens que marcaram época, buscando imagens inéditas, em arquivos pessoais ou numa pequena gaveta de um órgão público, para resgatar fatos que normalmente são esquecidos com o tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado