DISCOVERY CHANNEL ESTRÉIA “A FÁBRICA”

Com estréia no dia 30 de abril, "A Fábrica" conta com invenções desenvolvidas em países latino-americanos. Entre elas, uma língua eletrônica projetada por um físico brasileiro

 

A FÁBRICA é um programa de invenções que procura aproximar os telespectadores da ciência e da tecnologia. Em cada episódio, um pequeno grupo de convidados acompanha os vários passos no desenvolvimento de uma série de produtos inovadores. É o caso, por exemplo, de um robô criado para situações de resgate, uma língua eletrônica e um aparelho bucal projetado para realizar exercícios faciais. Dividida em seis partes, essa nova produção original do Discovery Channel, realizada pela Endemol Argentina, estréia na América Latina no dia 30 de abril, com um episódio inédito a cada segunda-feira, às 22h (horário de Brasília).

 

Conduzida pelo apresentador mexicano Mario Pérez de Alba, A FÁBRICA conta com a consultoria científica do especialista argentino Diego Golombek, que esclarece as dúvidas levantadas pelos convidados ou pelo próprio condutor do programa. Além de reunir várias invenções, como uma língua eletrônica idealizada no Brasil pelo físico João de Mendonça, um nariz artificial produzido na Argentina pelo físico Alfredo Boselli e um polímero à prova de balas desenvolvido na Universidade Nacional do México, essa série traz ainda novidades do Japão e de outros países que se destacam pelos seus avanços científicos e tecnológicos.

 

Filmada em um estúdio de TV argentino ambientado em uma fábrica, a produção dispõe de vários recursos de alta tecnologia, que lhe permitem testar todos os avanços e desenvolvimentos apresentados. O cenário consiste em um grande espaço cênico móvel, que pode ser transportado às diversas áreas que compõem a cenografia. Viabiliza-se dessa forma uma transformação contínua do espaço, de acordo com as invenções apresentadas.

 

Cada episódio é composto por cinco blocos distintos: "protótipo" (segmento no qual são apresentados produtos que têm a mesma função, embora utilizem diferentes tecnologias); "centro de testes" (seção que exibe as invenções mais espetaculares e atraentes); "controle mestre" (espaço dedicado às novidades do Japão e de outros países que se destacam por seus avanços científicos e tecnológicos, para mostrar inventos que não puderam ser levados até o estúdio); "armazém de inventos" (aqui são apresentados os inventos considerados inúteis, ridículos ou frívolos, com um certo senso de humor); e por fim, "futurologia" (seção curta que aborda as grandes questões da ciência atual: longevidade, inteligência artificial e viagens espaciais).

 

Os visitantes que aparecem em cada capítulo de A FÁBRICA representam a audiência. Todos eles vivem uma experiência única ao percorrer o estúdio e testar os últimos desenvolvimentos em termos de ciência e tecnologia. Em alguns casos, esses visitantes são selecionados por suas aptidões ou habilidades específicas, relacionadas a uma invenção em particular. Assim, por exemplo, um especialista em armas será convidado a testar o polímero à prova de balas. Ao final de cada episódio, os visitantes fazem seus comentários sobre as invenções e a visita guiada que realizaram pela fábrica.

 

A FÁBRICA é uma produção da empresa Endemol Argentina para o Discovery Channel, sob supervisão de Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento da rede Discovery Networks Latin America/ US Hispanic.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado