Domingo musical do Eurochannel vai de Joss Stone a Depeche Mode
Quando Joss Stone nasceu, o Depeche Mode já havia atingido há tempos o sucesso com hits como Just Can't Get Enough e sacudia o mundo com Strangelove. Mais ou menos 20 anos depois, a cantora e a banda podem até ter públicos opostos, mas certamente atraem os admiradores dos bons talentos.
Uma ótima oportunidade de apreciar ou conhecer a voz marcante da cantora britânica, de 20 anos, é o Joss Stone One Night Only, show que o Eurochannel exibe no dia 19/8, domingo, às 21h. Direto de Toronto, ela canta sucessos como Music, Tell me 'Bout It', What Were We Thinking e Put Your Hands on Me.
Entre outros elogios, Joss já foi comparada à diva do soul, Aretha Franklin. A aclamação da crítica e as vendas expressivas do seu CD de estréia, The Soul Sessions (2003) confirmam que as comparações não são exageradas. Mas, para ela, sua verdadeira estréia foi no segundo álbum: Mind, Body and Soul (2004), em que foi co-autora de 11 das 14 faixas.
Em seguida, no mesmo dia 19/8, domingo, às 21h30, o canal promove uma viagem no tempo ao apresentar o especial Depeche Mode – A Short Film. O programa conta a história dessa banda, que marcou época, por meio de entrevistas com os integrantes do grupo, responsável também pelos mega-sucessos Enjoy The Silence, Personal Jesus e outros.
Com origem no início da década de 80, o grupo alcançou o sucesso de forma assustadoramente rápida. Em 1990, com o início do movimento grunge e a consolidação do estilo house/techno como preferência mundial, o Depeche Mode foi aclamado como banda "alternativa" devido à mistura bem dosada de rock e dance music, que o fez permanecer nas paradas, ao contrário de muitos de seus contemporâneos, como o Soft Cell.
Euromusic: Joss Stone One Night Only – Live in Toronto
Dia 19/8 (domingo), às 21h
Euromusic: Depeche Mode – A Short Film
Dia 19/8 (domingo), às 21h30
Comentários