NAT GEO ADVENTURE ESTRÉIA: “TRILHAS SELVAGENS”

Na sexta-feira, dia 5, às 23h, o bloco Nat Geo Adventure estréia "Trilhas Selvagens". Nesta série, um grupo de viajantes irá chegar ao limite do esforço físico e mental para realizar atividades em cenários deslumbrantes. Na pauta estão a América do Sul, a Ásia, a Indochina e a África.

Sexta-feira, dia 5, às 23h: "Asia". Holly Morris percorre as selvas virgens de Sarawak e Sabah, em Borneo, destacando sua diversidade e potencial para a aventura. O programa também mostra a jornada de Zay Harding por uma das regiões silvestres mais extraordinárias do mundo: Irian Jaya, atualmente chamada de província de Papua. Ali ele visita a aldeia do povo dani, uma das últimas culturas da "Idade da Pedra".

Sexta-feira, dia 12, às 23h: "América do Sul". O NGC percorre a Amazônia em uma viagem de barco a partir de Manaus. Durante o trajeto, os viajantes pescam piranhas, caçam aranhas e provam o verme de coco. Em Manaus, eles presenciam uma cerimônia de iniciação da comunidade indígena Sataré Maué, na qual os jovens devem vestir luvas infestadas de formigas. Por fim, eles viajam pelo rio Amazonas para colocar à prova suas táticas de sobrevivência. Em seguida, outro viajante, Bradley Cooper, visita o Altiplano Andino para saber mais sobre os descendentes dos incas. A viagem começa em Cusco, segue por Ollantaytambo e termina em uma região próxima do Monte Ausangate, lar de animadas comunidades rurais e indígenas, onde ele participa da grande peregrinação do Festival Anual Qollyur'riti, uma festa com raízes católicas e pagãs. A peregrinação termina no topo do Monte Ausengate, onde os peregrinos recolhem um pouco do gelo da montanha para usar como água benta pelo resto do ano.

Sexta-feira, dia 19, às 23h: "África". Megan McCormick começa sua aventura no norte do Quênia com uma tribo nômade parecida com os masai. Após presenciar um ritual de iniciação, ela viaja até a Reserva Natural Lewa para ver os rinocerontes, uma espécie ameaçada de extinção. Em seguida, Megan escala o gigantesco Monte Quênia. Ainda neste programa, o NGC vai até uma das regiões mais remotas da África para conhecer os nômades de Níger.

Sexta-feira, dia 26, às 23h: "Indochina". A viagem começa em Xam Nua. Atravessando uma região que já foi bombardeada, o NGC chega em Luang Prabourg, famosa por sua arquitetura colonial francesa e seus templos antigos. Em seguida é a vez de Luang Namtha, onde nosso viajante atravessa a selva para visitar a tribo Acke. A viagem segue pelo fascinante e superpopuloso Vietnã, partindo de Hanói até o Parque Nacional Ba Be Lake, e por fim até Dalat. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado