TELECINE LEVA O FESTIVAL DO RIO PARA A TELA DA TV

Especial no Telecine Cult marca o início das comemorações pelos dois anos do canal

O Festival do Rio será tema de uma mostra que o Telecine Cult exibirá na primeira semana de outubro. Ao longo de seis dias, o canal colocará no ar títulos que foram exibidos nas duas últimas edições do Festival do Rio. As produções serão precedidas de comentários do crítico de cinema Marcelo Janot ou de matérias especiais sobre os filmes.

O Cineview também fará a cobertura completa do evento. A equipe do programa vai acompanhar de perto a programação e mostrar todos os detalhes do festival e da premiação. O "Festival do Rio no Telecine Cult" inicia as comemorações pelos dois anos do canal, que se completam em novembro.

O festival terá destaque na Internet. O site da Rede (www.telecine.com.br) terá uma área especial com a programação completa do Festival do Rio e do especial no Telecine Cult, além de uma promoção que dará convites para as sessões aos internautas.

Na estréia, dia 1º, vai ao ar o mais recente trabalho de Jim Jamursch, "Flores Partidas". No dia seguinte, 02/10, está programada a comédia argentina inédita "O Que Você Faria". Na seqüência, "Consumido Pelo Ódio" (03/10), estrelado por Takeshi Kitano, a produção romena "Caindo de Amor" (04/10) e "A Última Noite" (04/10), com Meryl Streep e Woody Harrelson e direção de Robert Altman. "Bonecas Russas", continuação de "O Albergue Espanhol", completa o especial em 06/10.

Programação
01/10 - Flores Partidas (Broken Flowers - EUA - 2005).
Com comentários de Marcelo Janot

Quando Don recebe uma carta anônima e descobre que tem um filho de 19 anos que está a sua procura, ele resolve investigar esse mistério: embarca numa viagem por todo o país em busca de pistas de quatro ex-namoradas. As visitas inesperadas a cada uma dessas mulheres guardam novas surpresas para Don

02/10 - O Que Você Faria? (El Método - ARG - 2005). INÉDITO
Com comentários de Marcelo Janot

Sete candidatos se oferecem para um emprego. Todos se apresentam para os testes de seleção, onde é usado um método diferente que pretende analisar as reações dos candidatos em níveis altos de tensão.

03/10 - Consumido pelo Ódio (Chi to hone - JAP - 2004). INÉDITO
Matéria especial
Em 1923, o adolescente Kim Shun-Pei se muda da Coréia do Sul para o Japão. Lá ele é discriminado e encontra muitas dificuldades, porém consegue superá-las e abrir seu próprio negócio. Entretanto a obsessão por poder e dinheiro o leva a maltratar todos em seu caminho, inclusive sua família.

04/10 - Caindo de Amor (Legaturi Bolnavicioase - ROM - 2006). ESTRÉIA
Matéria especial
O diretor Tudor Giurgiu conta com sensibilidade a história de Alex, Kiki e seu irmão Sandu. As duas primeiras são amigas que acabam descobrindo uma forma de amor que não esperavam. Sandu, que é apaixonado pela sua irmã, fica consternado, criando uma situação extremamente delicada.

05/10 - A Última Noite (A Prairie Home Companion - EUA - 2006). INÉDITO
Com comentários de Marcelo Janot
A demolição do teatro Fitzgerald irá acabar com um programa de rádio ao vivo com música country que existe há mais de 30 anos. Na última edição comparecem os habituais ouvintes, profissionais da música e da rádio e uma misteriosa mulher vestida de branco, cuidadosamente vigiada por um segurança.

06/10 - Bonecas Russas (Les Poupées Rousses - FRA - 2005).
Matéria especial
Xavier é um jovem que sonha em ser um grande escritor, porém o mais perto que consegue chegar disso é fazer uma colaboração para uma novela francesa. Sua vida amorosa também não vai bem. Dividido entre Celia e Wendy, ele conta com a ajuda de sua amiga Isabelle para encontrar seu verdadeiro amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado