"PANORAMA", DA TV CULTURA, DISCUTE O FUTURO DE CUBA APÓS A RENÚNCIA DE FIDEL


COMO FICARÁ CUBA DEPOIS DE FIDEL?

ESTA E OUTRAS QUESTÕES SERÃO DISCUTIDAS NO PROGRAMA "PANORAMA", QUE A TV CULTURA EXIBE NESTE DOMINGO (24/2)


A renúncia do presidente cubano Fidel Castro, que surpreendeu todo o mundo esta semana, é o assunto principal da revista eletrônica Panorama, comandada pela jornalista Laila Dawa, e que a TV Cultura exibe neste domingo (24/2), às 19h. A atração trará entrevistas, material de arquivo e as principais reportagens que ganharam espaço nos noticiários dos últimos dias.


No estúdio, Heródoto Barbeiro, do quadro "Retrovisor", entrevista o professor de Ciências Políticas da USP, Leonel de Almeida Mello, e o professor de História da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Marco Antonio Vila. Eles discutem o futuro de Cuba, após quase meio século comandada pelo ditador, e lançam idéias sobre o novo cenário que começa a se formar na ilha.


O líder cubano Fidel Castro, de 81 anos, publicou na terça-feira (19/02), no site do jornal oficial do Partido Comunista Cubano, o "Granma", uma carta, na qual expressa o desejo de cumprir suas tarefas até o meu último suspiro; se refere ao processo político cubano; e afirma que conta "com a autoridade e a experiência para garantir plenamente a sua substituição". Na carta, ele diz ainda que não retornará à Presidência do país e que seu irmão Raúl Castro, que assumiu interinamente o poder depois que Fidel adoeceu, em 2006, será o novo presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado