Eduardo Paes e Gilberto Kassab conversam com Gabi no "Marília Gabriela Entrevista" na GNT.


Eduardo Paes, eleito prefeito pela primeira vez no Rio de Janeiro, e Gilberto Kassab, reeleito em São Paulo, são os convidados do “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 16. Além de falarem sobre os planos políticos nas respectivas cidades, eles revelam curiosidades da vida pessoal, conversam sobre atualidades e respondem às perguntas de internautas. Os dois contam ainda qual seria a primeira medida que tomariam se um fosse prefeito da cidade do outro por um dia.

O carioca revela que já quis ser cantor. A apresentadora pede para que ele solte a voz e Paes canta um trecho de “Canção da América”. Kassab é fã de música sertaneja e preferiu não cantar. “Vou perder todos meus votos”, brinca o paulistano. Entre as curiosidades dos políticos, Paes conta ter uma superstição numérica, já Kassab diz que costuma sair pela mesma porta pela qual entra nos lugares. Ambos são apaixonados por futebol, um é vascaíno, outro são paulino. Os entrevistados também opinam sobre o futuro presidente norte-americano Barack Obama. “Ele é bem preparado e tem boa formação. Um grande momento dos Estados Unidos e da humanidade”, comenta Kassab. Paes acredita que, para alguns os eleitores, Obama significa a esperança de ter um mundo melhor.

A disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro foi acirrada e criou-se polêmica sobre o feriado prolongado que teria ocasionado a evasão de eleitores cariocas. Sobre o tema, Eduardo Paes diz: “É absurdo, no Brasil inteiro foi feriado. O nível de abstenção no segundo turno respeitou a média brasileira”. Paes respondeu a três perguntas enviadas por internautas: sobre uma possível participação de Gabeira em seu governo; como resolverá a questão da segurança na cidade; e como fica a relação dele com Lula, já que, quando era deputado, Paes chamou o presidente de chefe de quadrilha. Dengue, transporte público e jogos olímpicos de 2016 também são debatidos no programa. Se fosse prefeito de São Paulo por um dia, Paes afirma que se dedicaria a cuidar do trânsito.

Kassab é formado em engenharia e ingressou na política aos 24 anos. Ele admite ter “cabeça de engenheiro” e que isso o ajuda como prefeito. Ele afirma que já esperava a virada contra Marta Suplicy na disputa pela prefeitura paulistana e avalia se a cidade está preparada para uma eventual crise financeira mundial. “Nenhuma cidade está preparada para crise. Infelizmente, estamos nos preparando. Mas digo onde não vou cortar despesas: saúde, educação e transporte”, diz. Os internautas também questionaram Kassab, que respondeu sobre como pretende resolver o problema do trânsito na capital; se existe algum projeto para plantar árvores pela cidade; e se é possível oferecer Internet grátis para a população. Se fosse prefeito do Rio de Janeiro por um dia, Kassab diz que colocaria em prática o “Cidade Limpa”.


Marília Gabriela Entrevista com Eduardo Paes e Gilberto Kassab Domingo, dia 16, às 22h. Horários Alternativos: segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 4h e às 10h e sábado, às 10h30 e às 15h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado