Especial inédito do THC explora vida do revolucionário Pancho Villa



Destemido e rebelde, Pancho Villa entrou para a História como um dos principais líderes revolucionários. Filho de camponeses, o mexicano se tornou uma figura popular entre o povo do campo, que na época sofria com a miséria e a opressão dos grandes proprietários de terra. Sua bravura foi a porta de entrada para a Revolução Mexicana. Ao lado de Francisco Madero, Pancho Villa enfrentou perigosas aventuras, vitórias e derrotas – tudo para derrubar a longa ditadura imposta por Porfírio Dias (1876-1911).

No especial inédito Pancho Villa, que vai ao ar no dia 17/11, segunda-feira, às 21h, o The History Channel acompanha a vida e a lenda que se formou em torno do temido e lendário revolucionário, que ao longo dos anos acumulou as denominações de bandido, general, político e, principalmente, o maior símbolo da história do México.

No programa, um retrato definitivo do líder é mostrado em depoimentos de importantes historiadores, arquivos sobre sua história, trechos de filmes, e uma entrevista exclusiva com a neta de Pancho Villa, que fornece de forma inédita uma visão particular deste homem, que ganhou fama e ódio no México e em toda a América. O revolucionário inspirou filmes como E Estrelando Pancho Villa (2003), dirigido por Bruce Beresford. Com Antonio Banderas no papel principal, o longa conta como o personagem célebre permitiu que uma equipe de Hollywood filmasse suas batalhas para poder bancar a luta de seu exército contra o presidente mexicano. O fato inusitado marcou o curso da história do cinema e das guerras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado