GÊNIOS E INVENÇÕES CASEIRAS NA SEGUNDA TEMPORADA DE “AMERICAN INVENTOR” NA SONY.


O Sony Entertainment Television estréia dia 31 de janeiro, sábado, às 15h, a segunda temporada de American Inventor, o reality show que irá premiar a invenção americana mais original com 1 milhão de dólares.


No início da temporada, o público assiste à escolha dos participantes do reality em audições por diversas cidades americanas. A competição é aberta tanto para inscrições individuais quanto em equipes. Para a seleção os candidatos devem mostrar um desenho, protótipo ou um simples conceito das invenções. O produto deve ser algo que possa ser produzido em larga escala e vendido aos consumidores em lojas de varejo. Para julgar as ‘traquitanas’ o American Iventor conta com uma bancada de jurados de peso: o antigo campeão de peso-pesado George Foreman, o magnata britânico Peter Jones, o empreendedor Pat Corce e a criadora do jogo Spanx, Sara Blakely. A cada semana, durante os seis primeiros episódios, um vencedor será escolhido pelos jurados e receberá 50 mil dólares para desenvolver e refinar sua invenção que será exibida na semifinal. O grande vencedor será o participante mais ousado e que souber lutar por sua idéia.


Na edição passada, o vencedor foi o engenheiro Janusz Liberkowski, da Califórnia. Ele criou uma cadeira de segurança para bebês em formato de meio circulo que absorve o impacto em caso de acidente e, ao invés da criança ser presa pelo cinto, ela gira em torno da própria cadeira. A invenção já está sendo desenvolvida e colocada no mercado em parceria com uma empresa de assentos para carro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado