TV Globo exibe Festival Nacional a partir do dia 06

Dando continuidade à tradição da TV Globo de prestigiar o cinema brasileiro, o 'Festival Nacional' de filmes será exibido nos dias 06, 07, 08 e 09 de janeiro. 'A Grande Família – O Filme', 'O Coronel e o Lobisomem', 'Bendito Fruto' e 'Ó Paí Ó' irão ao ar logo após a minissérie 'Maysa – Quando Fala o Coração'.

 

Após passar mal e ir ao médico, Lineu (Marco Nanini) está convicto de que morrerá em breve. Ele esconde a situação da família e desiste de ir a um tradicional baile, o que faz com que Nenê (Marieta Severo) convide um ex-namorado para lhe causar ciúmes. As confusões que acontecem no programa de TV 'A Grande Família' não são menores no longa-metragem que conta com o mesmo elenco do semanal. O filme tem direção de Maurício Farias. A comédia 'A Grande Família – O Filme' vai ao ar no dia 06.

 

Baseado no livro homônimo de José Cândido de Carvalho, 'O Coronel e o Lobisomem', que irá ao ar no dia 07, conta a história de Ponciano de Azeredo Furtado (Diogo Vilela), um coronel de patente e fazendeiro por herança, que luta contra seu irmão de criação Pernambuco Nogueira (Selton Mello) para manter as terras da fazenda Sobradinho e conquistar o coração de sua prima Esmeraldina (Ana Paula Arósio). Para vencer esta batalha, Ponciano precisa enfrentar feras, agiotas e ladrões, além de se envolver com a vida boemia da cidade e ainda espantar assombrações. Também estão no elenco Tonico Pereira, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão.

 

Em 'Bendito Fruto', no ar no dia 08, Edgar (Otavio Augusto), dono de um salão de beleza em Botafogo, no Rio de Janeiro, vive um eterno romance não assumido com sua empregada doméstica, Maria (Zezeh Barbosa). Tudo muda quando a explosão de uma tampa de bueiro o reaproxima de uma amiga de infância, Virgínia (Vera Holtz), que quer conquistá-lo. Com direção de Sergio Goldenberg, o filme conta ainda com a atuação de Lucia Alves, Camila Pitanga e Eduardo Moscovis.

 

Na sexta-feira, dia 08, será a vez de 'Ó Paí Ó'. Em animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, dona Joana (Luciana Souza). Incomodada com a farra dos condôminos, ela decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio e eles se solidarizam para resolver o problema. O filme que deu origem à série de televisão que foi ao ar na TV Globo, tem direção de Monique Gardenberg e, no elenco, Lázaro Ramos, Dira Paes, Wagner Moura, Stênio Garcia, Emanuelle Araújo e Gustavo Melo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado