Sucesso musical nos anos 1990, Enigma ganha especial inédito no Eurochannel

Idealizado pelo romeno radicado alemão Michael Cretu, Enigma é um projeto musical que busca acrescentar novas experiências musicais ao cenário atual. Há 18 anos na estrada, Cretu expande seu repertório com o lançamento do sétimo álbum. Dia 18/1, domingo, às 21h, o Eurochannel exibe o especial Enigma – Seven Lives Many Faces.

 

Criado em 1990, o projeto saiu do anonimato com o seu primeiro hit Sadeness Part 1, que inovou ao introduzir cantos gregorianos na mixagem da música. O conceito do Enigma é unir as mais diferentes culturas mundiais em uma refinada concepção de música. Para isso, conta com colaboradores como David Fairstein e Peterson Frank, além de Sandra Cretu, esposa do criador que empresta sua voz a algumas canções.

 

Embora não tão conhecido no Brasil, o segundo álbum The Cross of Changes teve suas faixas utilizadas em campanhas publicitárias e em filmes, caso da música The Eyes of Truth, em Matrix (The Matrix, 1999). Entre outras canções, The Voice of Enigma e Knocking on Forbidden Doors tiveram a participação das cantoras Louisa Stanley e Elisabeth Houghton, alguns dos artistas convidados para a execução dos álbuns do projeto.

 

No programa, o canal apresenta entrevistas exclusivas com Michael Cretu e alguns dos colaboradores, e exibe os videoclipes das faixas Seven Lives e La Puerta del Cielo, presentes no novo álbum.

 

Euromusic: Enigma – Seven Lives Many Faces

Estréia dia 18/1 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado