DISCOVERY CHANNEL COMEMORA 15 ANOS DE CONQUISTAS


Celebração inclui nova identidade visual, séries e especiais inéditos, além de um concurso que levará os vencedores a vivenciar uma verdadeira “experiência Discovery”

Lançado na América Latina em fevereiro de 1994, o canal Discovery Channel completa 15 anos com uma série de conquistas a comemorar. Durante sua trajetória, tornou-se sinônimo de excelência em programação baseada na vida real, alcançando índices de distribuição e de audiência sem precedentes.


Desde sua estréia na região, viu aumentar sua base de assinantes de 100 mil, em sete países, para 23 milhões, em 33 países e territórios. Sua programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história e aventura humana, exibida em formatos inovadores, tem inspirado milhões de pessoas na região a explorar o mundo em que vivemos, servindo como fonte inigualável de descobertas e informação. Por isso e muito mais, nos últimos nove anos, o Discovery Channel ocupa a liderança no ranking de satisfação do telespectador, segundo dados da TGI (Target Group Index).


E para 2009, a meta é continuar valorizando e atendendo as preferências da audiência, oferecendo uma programação diversificada, diferenciada e de alta qualidade.

“O Discovery Channel conquistou a satisfação do público ao longo destes 15 anos por manter-se fiel à missão que norteia suas operações como marca: oferecer conteúdo de alta qualidade que estimula a audiência a explorar o mundo e a satisfazer sua curiosidade. Estamos muito orgulhosos da posição que conquistamos e celebramos estes 15 anos de olho no futuro, certos de que continuaremos acompanhando de perto as necessidades dos telespectadores e oferecendo a programação de qualidade que eles tanto prezam e esperam de uma marca como o Discovery” comentou Fernando Medin, Gerente-geral da Discovery Networks no Brasil.

Para celebrar, a partir deste mês de março, o Discovery Channel passa a exibir um novo pacote gráfico, que inclui novo logotipo e tipologia que vão conferir ao canal um ar ainda mais contemporâneo.

Também em março, estréia a terceira temporada da série À Prova de Tudo, um dos sucessos de audiência mais recentes do canal, e será exibida ainda a primeira produção original do ano, Terremotos - Um Continente em Risco, nos dias 3 e 29 de março, respectivamente. No dia 12, o Discovery apresenta o especial Massacre em Madri, coincidindo com o quinto aniversário dos ataques terroristas à capital espanhola.

As novidades na programação se estendem durante o ano. Para abril, está previsto o lançamento da série A Supercâmera e do especial O Santo Sudário, enquanto em maio, deve ir ao ar Corpos Extraordinários. Shark Week, um dos clássicos do canal nestes últimos anos, com previsão de transmissão em agosto, também promete chegar mais atrativa do que nunca.

Até o final de 2009, o Discovery tem contemplada ainda a estréia de uma série de produções originais, entre elas, o reality de competição The Amazing Race no Discovery Channel, além de novos episódios de Viver para Contar, gravados no Brasil, Colômbia e México.

O 15º aniversário também será celebrado através de um microsite especial (www.discoverybrasil.com/concursos), que dará acesso a um super concurso, válido entre os dias 17 de março e 30 de abril. A premiação inclui viagens para a Patagônia, Canal do Panamá e Machu Pichu. O internauta poderá ainda assistir a programas que marcaram o Discovery Channel nos últimos 15 anos, baixar imagens para wallpapers e protetores de tela, além de participar de um quiz sobre os assuntos presentes na programação do canal.

A seguir, uma breve descrição dos programas que estão por vir:

À Prova de Tudo 3Lançada em julho de 2007 e protagonizada pelo inglês Bear Grylls, esta é hoje uma das séries de maior sucesso do Discovery Channel. Nesta terceira temporada, Bear coloca seus anos de treinamento militar e técnicas de sobrevivência à prova, em algumas das zonas mais inóspitas do México, República Dominicana, Belize e Turquia, entre outros países. Estréia: 3 março de 2009, às 21h.

Massacre em MadriCinco anos após a tragédia, este especial analisa o desenrolar dos acontecimentos antes e durante o ataque terrorista ocorrido na capital espanhola, no dia 11 de março de 2004. Escondidas em 12 bolsas dispostas entre a multidão, uma série de bombas mataram mais de 190 pessoas e deixaram mais de 1.800 feridos. Estréia: 12 de março, às 21h.

Terremotos - Um Continente em Risco Esta produção original revisita alguns dos terremotos mais destruidores que atingiram países latino-americanos: Pisco (Peru), em 2007; Armênia (Colômbia), em 1999; Cidade do México, em 1985, e, o de Valdivia (Chile), em 1960. O programa investiga se os países da região estão preparados para enfrentar abalos sísmicos de proporções catastróficas e quão avançada está a ciência para prever e minimizar os efeitos destes fenômenos. Estréia: 29 de março, às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado