Multishow exibe documentário sobre Heath Ledger


Programa fala sobre a carreira do ganhador do Oscar 2009

Nessa sexta-feira, dia 6, às 21h45, o Multishow vai prestar uma homenagem a Heath Ledger, ganhador do Oscar 2009 de melhor ator coadjuvante por seu Coringa em "Batman – O Cavaleiro das Trevas". O canal exibe, no horário Profile, o documentário "Heath Ledger: 'A Tribute'", uma biografia do ator, que morreu no dia 22 de janeiro de 2008, antes de receber o maior prêmio da sua carreira.

O programa mostra a curta, porém marcante, trajetória de Heath, desde seus primeiros papéis em programas de TV na Austrália até o aclamado caubói gay Ennis Del Mar, do filme BrokeBack Mountain, de Ang Lee. "Ele era um homem homofóbico apaixonado por outro homem", comenta Ledger em uma das entrevistas do documentário.

Infelizmente, a consagração de todo seu trabalho não pode ser desfrutada pelo ator. Heath se dedicou muito a seu último papel – o vilão Coringa - e há informações que ele se trancou em um quarto em Londres durante um mês e experimentou vários tipos de vozes para o seu personagem. "Eu estou muito surpreso com o resultado do filme e espero que vocês também estejam", disse ele antes do lançamento do filme. Christian Bale, Aaron Eckhart e Maggie Gyllenhaal, seus companheiros de elenco em Batman – O Cavaleiro das Trevas, falam no documentário sobre sua atuação, além do diretor Christopher Nolan. "Eu vi o público reagir ao personagem de Heath do jeito que ele gostaria", disse Christopher.

O australiano, fã de xadrez e apaixonado por sua filha, a pequena Matilda, chocou o mundo do cinema com a sua morte. No programa, seu pai, Kim Ledger, aparece emocionado falando que seu filho era uma pessoa amável. As suspeitas de suicídio não foram confirmadas, mas se basearam nos rumores de que o ator passou a consumir drogas depois de ter se separado da atriz Michelle Williams e de ter trabalhado no filme "Candy", sobre o vício. Heath deu uma declaração sobre drogas na época do lançamento do filme: "Eu sinto pena das pessoas que são viciadas em drogas, é um caminho escuro. Mas não há nada que possamos fazer por eles".

Com roteiro de Richard Kelly, o documentário ainda traz uma entrevista com Vicent Fantauzzo, artista plástico e amigo de Heath, autor de um retrato do ator que ficou marcado por expressar o momento que ele vivia. O programa também revela que uma escola foi criada em seu nome para ajudar jovens atores australianos.

"Seu papel em Batman transformou Heath Ledger num ícone jovem. A morte repentina do ator chocou adolescentes e jovens adultos no mundo inteiro e abriu uma discussão sobre o uso excessivo de medicamentos nessa faixa etária. O documentário que vamos exibir no Profile resgata os passos que Heath Ledger deu em sua carreira e mostra trechos de entrevistas do ator e de pessoas que o cercavam", diz Tatiana Costa, gerente de programação do Multishow.

SERVIÇO

Multishow – Profile - "Heath Ledger: 'A Tribute'"

Sexta-feira, dia 06 de março, às 21h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado