Eurochannel mostra as mudanças no som dos ingleses do Keane em especial inédito



Antes do Franz Ferdinand estar decidido a dominar as pistas de dança, como promete fazer com o disco Tonight (2009), a ser lançado em breve, e do The Killers chocar os fãs mais tradicionais com a eletrônica Human, primeiro single do álbum Day & Age (2008), outra banda resolveu ousar antes.


Trata-se, surpreendentemente, do Keane, grupo famoso por letras e melodias melancólicas.

Para tirar a dúvida, basta ouvir o hit Spiralling, que abre o novo álbum Perfect Symmetry (2008). Solar, animada e pulsante, a canção coloca a banda em outro patamar. Produzido pelo conceituado Stuart Price, o disco traz ares dos anos de 1980, sobretudo pelo uso de sintetizadores e batidas eletrônicas.


Uma boa oportunidade para conferir o resultado está no especial inédito Keane: Perfect Symmetry, destaque do Eurochannel no dia 8/3, domingo, às 21h.


Além de trazer vídeos dos três singles já tirados do novo trabalho, as ótimas Spiralling, The Lovers are Losing e Perfect Symmetry, o programa traz um making of do disco, que inclui entrevistas com Tim Rice-Oxley (compositor e pianista), Tom Chaplin (vocalista) e Richard Hughes (bateria), responsáveis pelo Keane. Canções de sucesso dos dois álbuns anteriores, como Crystal Ball, This is the Last Time e Bedshaped completam a programação, bem como os hits Is it Any Wonder? e Everybody's Changing.


Lançado em 2004, Hopes and Fears, primeiro disco da banda, fez muito sucesso na Europa e Estados Unidos. As canções são carregadas de emoção e melancolia, tanto pelo vocal de Tom Chaplin como pelos arranjos de piano de Tim Rice-Oxley. Essas são algumas das razões que explicam o rótulo dado ao grupo na época: o de "novo Coldplay". Entre os sucessos do álbum estão canções como Somewhere Only We Know, We Might As Well Be Strangers e, claro, Everybody's Changing. Produzido por Andy Green, Under the Iron Sea (2006) o segundo álbum do grupo, trouxe as belas Is It Any Wonder?, A Bad Dream e Try Again.

Euromusic: Keane: Perfect Symmetry

Estreia dia 8/3 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado