GNT monta programação ‘Selva digital’ na qual a tecnologia é o assunto principal

Em abril, o GNT mostra o poder e a influência do universo digital na vida das pessoas pelo mundo. Elas se renderam à internet e às facilidades que o mundo virtual trouxe para a vida moderna. A tecnologia mudou o rumo das relações sociais, a forma com que as pessoas lidam com a intimidade e o sexo. Em "Selva Digital", o canal exibe uma série de documentários inéditos que mostra o que há por trás das grandes empresas que dominam esse mercado milionário e investiga a relação de dependência de milhares de pessoas com o mundo virtual.

O documentário francês "Google: fábrica de ideias" é o primeiro dessa série especial, no dia 4. O programa vai desvendar os segredos da marca e o cotidiano de quem trabalha nessa gigantesca e poderosa empresa. Enquanto percorre corredores, salas e laboratórios da sede, o apresentador Gilles Cayatte conversa com funcionários da empresa e revela como é feito o processo de seleção. Cayatte entrevista também o colunista do The New York Times, Michael Malone; o CEO da Google, Eric Schimidt; e os donos Sergey Blin e Larry Page.

No dia seguinte, o canal estreia "Caçadores de Pedófilos", narrado pelo jornalista Sílio Boccanera, que mostra a história daqueles que correm contra o tempo numa busca desesperada para salvar as crianças que, na Internet, são presas fáceis para pedófilos. Pela primeira vez, as câmeras mostram os bastidores da ação da polícia no Canadá, nos Estados Unidos e na Europa. O filme traz os testemunhos de pedófilos que foram presos e, atrás das grades, eles revelam os horrores de suas antigas vidas.

A faixa "Noites Quentes", nas madrugadas do GNT, também vai abordar o tema. No dia 7, à 0h, vai ao ar o documentário "As Blogueiras do Sexo". Ele investiga o fenômeno dos blogs e o efeito libertador que o mundo virtual causou em algumas mulheres que passaram a usar o anonimato da rede para dividir suas experiências sexuais. O programa traz histórias como a de uma inglesa que acabou transformando os posts do seu site em um bestseller. Já no dia 12, estreia a série "O sexo nos dias de hoje". Os seis episódios exploram tudo sobre o assunto, desde a etiqueta sexual moderna, aos novos brinquedinhos e ao hábito do sexo virtual. A série também aponta os melhores lugares para se fazer sexo ao ar livre.

Apresentado pela jornalista Libby Potter, o documentário "E-mail para você", que será exibido no dia 11, acompanha e estuda um dos maiores problemas modernos: o tempo que se gasta lendo e escrevendo e-mails. No mundo todo, 1,2 bilhões de mensagens são enviadas diariamente. A repórter entrevista especialistas no tema, como os escritores David Shipley e Will Schwalbe, autores do livro "Send", e o criador do e-mail, Roy Tomlinson.

Vender produtos e serviços pela Internet virou um negócio milionário. O documentário "Mundo virtual, negócio lucrativo", que o GNT exibe também no dia 11, mostra como grandes companhias, como Reebok, Nissan e Calvin Klein, perceberam o potencial para fazer dinheiro de verdade em um mundo de mentira. O programa revela como os criadores desse mundo virtual estão faturando milhões de dólares verdadeiros, assim também como muitos de seus assinantes.

Recém-anunciado como o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, Bill Gates tem sua história de vida contada no documentário inédito "Como Bill Gates mudou o mundo", que estreia em 18 de abril. A repórter Fiona Bruce traça um perfil do genial e revolucionário dono da Microsoft. Fiona conversou com amigos, inimigos, funcionários e ex-funcionários da Microsoft e até com o pai do bilionário, William Gates.

No dia 23, é a vez do documentário inédito "Facebook – o fenômeno da Internet", que conta como o site tornou-se mania nos Estados Unidos e no mundo. Quando o estudante Mark Zuckerberg e outros dois amigos criaram o Facebook dentro de um dos dormitórios da Universidade de Harvard, em 2004, eles não imaginavam que poderiam estar transformando vidas e mudando até o mundo dos negócios.

Para completar, no dia 26, o "Marília Gabriela Entrevista" recebe o cientista Silvio Meira, Doutor em ciência da computação pela Universidade de Kent, em Londres, e pesquisador da ONU. Nesse bate-papo, Meira, que acumula viagens pelo mundo dando aulas e palestras sobre o futuro, revela como o amanhã será influenciado pelas novas tecnologias e que desafios temos pela frente.

 

 

Google: fábrica de ideias – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estreia dia 4/04, às 20h

Horários alternativos: domingo (12), à 0h; terça (21), às 14h

 

Caçadores de Pedófilos – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estreia dia 5/04, à 0h

 

As blogueiras do sexo – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estreia dia 7/04, à 0h

 

E-mail para você – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estreia dia 11/04, às 20h

 

Mundo virtual, negócio lucrativo – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estreia dia 11/04, às 20h30

 

O sexo nos dias de hoje (6 episódios) – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar aos domingos, a partir do dia 12, à 1h

 

Como Bill Gates mudou o mundo – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estreia dia 18/04, às 20h

Horário alternativo: terça (28), às 14h

 

Facebook: o fenômeno da Internet – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estreia dia 23/04, às 21h30

Horário alternativo: sexta (24), às 5h30

 

Marília Gabriela Entrevista – com Silvio Meira – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dia 26, às 22h

Horários alternativos: segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 4h e às 10h e sábado, às 10h30 e às 15h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado