NA SEMANA SANTA, TCM CELEBRA OS IMORTAIS ÉPICOS RELIGIOSOS


Do dia 9 ao dia 12 de abril, às 16h30, canal destaca algumas das mais grandiosas histórias bíblicas do cinema


Paixão, milagres, vingança, fé, glória e batalhas espetaculares. Com ingredientes assim, estava claro que os épicos de inspiração bíblica tornar-se-iam imediatamente um dos gêneros mais ricos do cinema de Hollywood.

Em plena Semana Santa, do dia 9 ao dia 12 de abril, o TCM reserva um horário especial em sua programação para comemorar uma das mais importantes datas do calendário religioso. Sempre às 16h30, serão exibidas superproduções com cenários magníficos, figurinos majestosos e centenas de coadjuvantes. Mas, antes de tudo isso, são histórias imortais, trazidas à vida pelos maiores talentos do cinema.



Na programação, será possível rever desde a perseguição dos cristãos pelo ensandecido imperador Nero em QUO VADIS à inesquecível interpretação de Jeffrey Hunter como o Jesus Cristo de REI DOS REIS, dirigido por Nicholas Ray. Mestre inconteste neste tipo de trabalho, o diretor Cecil B. DeMille também marca presença com SANSÃO E DALILA, que traz um israelita lutando por seu amor contra todas as imposições religiosas. E não poderia faltar a performance de Anthony Quinn como um dos mais controversos personagens das passagens bíblicas em BARRABÁS.


Confira abaixo a programação completa da Semana Santa no TCM *:



Quinta-feira, dia 9 de abril, às 16h30

QUO VADIS (Quo Vadis, 1951)



Sexta-feira, dia 10 de abril, às 16h30

SANSÃO E DALILA (Samson and Delilah, 1949)



Sábado, dia 11 de abril, às 16h30

REI DOS REIS (King of Kings, 1961)



Domingo, dia 12 de abril, às 16h30

BARRABÁS (Barabbas, 1961)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado