DISCOVERY CHANNEL EXIBE PRODUÇÃO ORIGINAL “TERREMOTOS – UM CONTINENTE EM RISCO”






A América Latina é uma das regiões mais propensas a abalos sísmicos no mundo. Desde o sul do Chile até o México, praticamente todos os países da costa ocidental do continente já foram vítimas de terremotos devastadores, que mataram milhares de pessoas e acarretaram prejuízos econômicos inigualáveis.


No domingo, 29 de março, às 21h, o Discovery Channel explora o tema através da estréia da produção original TERREMOTOS – UM CONTINENTE EM RISCO.

Filmado em novembro de 2008, o programa entrevista engenheiros, geólogos, geofísicos e grupos de resgate do Chile, Peru, Colômbia, México e Estados Unidos para investigar quão preparados estão os países latino-americanos para enfrentar terremotos de proporções catastróficas. A produção também mostra o que a ciência tem feito para fortalecer as construções mais vulneráveis e quais são os mecanismos de prevenção em atividade para amenizar os trágicos efeitos dos abalos sísmicos.

Através de cenas de arquivo, imagens geradas por computador e entrevistas com sobreviventes, TERREMOTOS – UM CONTINENTE EM RISCO revisita as tragédias que abalaram Pisco, Peru, em 15 de agosto de 2007 (7,9 graus na escala Richter); Armênia, Colômbia, em 25 de janeiro de 1999 (6,4 graus na escala Richter); Cidade do México, em 19 de setembro de 1985 (8,1 graus na escala Richter), e a mais devastadora de todas, atingindo Valdívia, Chile, em 22 de maio de 1960 (9,5 graus na escala Richter, com 10 minutos de duração e seguido de um maremoto que destruiu cidades costeiras inteiras).

TERREMOTOS – UM CONTINENTE EM RISCO é uma co-produção da Discovery Networks Latin America, Señal Colombia e Televisión Nacional de Chile. Foi realizada pela empresa produtora peruana Pacha Films, sob a direção e produção de Luis del Valle e Guillermo Galdos. Por parte do Discovery Channel, o projeto foi supervisionado por Irune Ariztoy, produtora, e Michela Giorelli, diretora de produção da Discovery Networks Latin America/ US Hispanic.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado