CORRIDA COM TRENÓS NA NOVA SÉRIE DO ANIMAL PLANET


Competidores em seus trenós puxados por cães enfrentam todo tipo de dificuldade em busca da vitória

As câmeras do Animal Planet cruzaram florestas densas, cordilheiras, rios congelados e a tundra (vegetação rasteira típica de regiões polares) nas áreas mais inóspitas dos Alaska, para registrar uma das mais difíceis competições do mundo sob a ótica de homens e mulheres que se arriscaram a participar desse grande desafio. A partir de segunda-feira, 27 de abril, às 19h, a nova série IDITAROD irá mostrar de perto os Mushers (nome dado aos condutores) com suas equipes de cães puxando trenós percorrendo o acidentado percurso de 1,8km durante a realização da corrida Iditarod Trail Sled Dog Race.

A árdua competição percorre de Anchorage (Sul do Alaska) a Nome (oeste) testando os limites humanos e sua capacidade de liderar e obter a máxima performance de seus animais. Os participantes levam um ano para se preparar e treinar sua equipe de 16 cães, verdadeiros atletas de elite. Dizem que nenhum outro animal no mundo viaja pela terra tão rápido como um cachorro que participa da corrida Iditarod com o trenó. Mas por mais duro que seja o treinamento, as condições cruéis do ambiente tornam cada corrida única. Tanto que na edição de 2008, dos 96 participantes, apenas 78 chegaram ao final.

Na série IDITAROD o Animal Planet acompanha sete competidores, entre novatos e veteranos, e suas equipes de cães. Alguns com a esperança de ganhar enquanto outros querem apenas cruzar a linha de chegada, já que deixar a competição seria devastador para todos aqueles que arriscaram tudo, incluindo suas finanças pessoais, para ter a chance de competir.

A série mostra o recordista Martin Buser, que venceu a Iditatod quatro vezes; o novato Rick Holt; o pioneiro e sobrevivente de um câncer, DeeDee Jonrowe; um dos mais tradicionais vencedores da competição, Jeff King; além de Bruce Linton, que é diabético e já participou duas vezes da corrida; o bi-campeão Lance Mackey e o estreante Darin Nelson.

O percurso da Iditarod é histórico. Ele era usado originalmente como rota para correspondência e suprimentos das cidades costeiras de Seward e Knik até o interior dos campos de minério e, eventualmente, chegando ate a Nome. Tudo, incluindo ouro, era transportado pelos trenós puxados por cães, transformando os Mushers em lendas. Em 1925 parte da trilha foi transformada em uma rodovia segura. Os Mushers e suas equipes de cães foram chamados para levar soro à cidade de Nome, que enfrentava uma epidemia de difteria. A competição Iditarod é uma comemoração para homenagear a bravura de homens e mulheres e seus cães fiéis.

IDITAROD foi produzida por Original Productions. Thom Beers e Phillip Segal são os produtores executivos e Jeff Conroy é o co-produtor executivo. Paul Gasek e Tim Pastore são os produtores executivos para o Discovery Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado