SÉRIE HOPKINS REVELA O LADO HUMANO DE UM HOSPITAL NO DISCOVERY HOME&HEALTH.



A partir de 20 de abril, todas as segundas-feiras, às 22h, o Discovery Home & Health apresentará HOPKINS, a nova série do canal que retrata a rotina de médicos e pacientes do Hospital Johns Hopkins em Baltimore, nos Estados Unidos.

Com aproximadamente 1.500 horas de filmagens no próprio hospital, durante quatro meses mais de cem pessoas participaram das gravações. HOPKINS apresenta cenas totalmente espontâneas, sem narradores, com as vozes e diálogos quer realmente aconteceram entre funcionários e pacientes.

Nos seis episódios da série, os telespectadores podem ver desde cenas que mostram as crises de rotina na equipe médica, até momentos em que jovens residentes são forçados a tomar decisões de vida ou morte em questão de segundos. Entre os vários casos apresentados, estão o de familiares que enfrentam o difícil momento de decidir se desconectam sua filha do respirador artificial; o de um jovem residente que lesou acidentalmente o pulmão de uma mulher durante a massagem cardíaca e a história de uma jovem que entrou ilegalmente no país e hoje é uma das neurocirurgiões mais reconhecidas nos Estados Unidos.

A série documenta a vida dos centros médicos acadêmicos, onde há pessoas dedicadas a treinamentos e investigações. Além da luta para equilibrar suas vidas pessoais com a demanda de trabalho, elas enfrentam cortes orçamentais e outros problemas burocráticos que fazem com que o público se questione sobre os sistemas hospitalares em geral.

HOPKINS também mostra a nova realidade dos hospitais. Por exemplo, no ano 2000 o então chefe de cirurgia declarou que ‘mulheres não tinham resistência suficiente para a vida em hospital’. Hoje o cargo é ocupado por uma mulher e mais de 20% dos médicos residentes são do sexo feminino.


HOPKINS

Discovery Home & Health

Estréia: segunda-feira, 20 de abril, às 22h

Comentários

Unknown disse…
alguem sabe o nome da musica de abertura do hopkins???

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado