HENFIL É TEMA DE DOCUMENTÁRIO NA TV CULTURA


A série Grandes Personagens Brasileiros resgata a trajetória de famoso cartunista
A história de um craque do cartunismo brasileiro é contada no documentário Henfil Plural. O filme inédito faz parte da nova série Grandes Personagens Brasileiros, que a TV Cultura exibe neste sábado (25/4), às 21h40.


Dirigido por Laine Milan e Vicente Guerra, trata-se de uma produção da TVi Televisão e Cinema. O documentário desenha o retrato do mineiro de Nossa Senhora do Ribeirão das Neves - Henrique de Sou­za Filho, Henrique Filho e, para a família, Henriqui­nho -, desde seu nascimento, em 5 de fevereiro de 1944, até sua morte em 4 de janeiro de 1988, con­taminado pelo vírus da AIDS em uma transfusão de sangue.


Dono de um humor cáustico e genial, para alguns, Henfil "desenhava como se estivesse mas­tigando pedras". Amigos, familiares, filho e críticos ajudam a traçar as linhas que compõem o perfil e a alma de um brasileiro que lutou com talento e paixão para transformar o Brasil num país mais justo.


A série

A cada semana, sempre aos sábados, Grandes Personagens Brasileiros exibe o perfil biográfico de importantes nomes da música, dança, cinema, televisão, artes plásticas, teatro e fotografia.


Nas próximas edições, a série vai retratar a vida e obra de personalidades como Adoniran Barbosa, Fernando Mei­relles, Marika Gidali e Flávio Rangel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado