Exibido sem intervalos comerciais, especial do THC analisa O Elo Perdido que pode redefinir a Teoria da Evolução


Em maio deste ano, direto de Nova York, cientistas da Universidade de Oslo e do Museu de História Natural Senckenberg, em parceria com o The History Channel, divulgaram uma descoberta sem precedentes, aclamada como a mais importante da atualidade: os fósseis de um primata de 47 milhões de anos, que pode ser a chave para decifrar a linhagem evolutiva que deu origem aos seres humanos.
No dia 29 de junho, segunda-feira, às 21h, o canal revela
O Elo Perdido – A História de Ida
, especial inédito que acompanhou o desenrolar dessa intensa pesquisa e mostra detalhes cruciais deste momento marcante da ciência, capaz de redefinir os estudos da Teoria da Evolução, de Charles Darwin.

Com menos de um metro de altura, a pequena criatura pode ser o elo perdido entre as famílias dos primatas – divididas em dois ramos, uma levou ao surgimento de espécies como o homem e o macaco, enquanto a outra originou parentes próximos, como os lêmures. Nos últimos anos, o paleontólogo
Jørn Hurum liderou uma equipe de paleontólogos e outros especialistas para estudar Ida. Para alguns estudiosos, ela é a chave para decifrar o mistério da evolução humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado