‘Gente Lesa’, nova série de ficção do GNT, aborda sustentabilidade com bom humor

A FAMÍLIA MAIS POLITICAMENTE INCORRETA DA TV CHEGA AOS ASSINANTES NO DIA 27 DE JUNHO

Sustentabilidade com muito humor. "Gente Lesa" é a nova série de ficção do GNT que mostra de forma bem-humorada assuntos ligados à cidadania e à responsabilidade socioambiental, a partir da rotina de uma típica família de classe média brasileira, com suas manias, desejos e sonhos. A atração tem 13 episódios e vai ao ar todo sábado, às 21h. Produzido pela Academia de Filmes e com direção de Alê Braga, o programa estréia dia 27 de junho.

"A ideia de 'Gente Lesa' foi usar a teledramaturgia para, de forma leve e bem humorada, mostrar como temas socioambientais, de cidadania e sustentabilidade estão presentes na nossa vida. Ao mostrar os erros e bobagens de uma família fora dos padrões, podemos até pensar em como encaramos estes assuntos. E de repente ter vontade de saber mais sobre eles", define Alê Braga.

O pai, César Fernandes (interpretado por Isio Ghelman), sofre por não ser o provedor que a mulher e os filhos sonharam e busca uma forma de ganhar dinheiro. Ao perceber que sustentabilidade está em alta, ele resolve investir em uma consultoria no ramo, a "Verdejante". A ironia é que ninguém na casa tem qualquer intimidade ou conhecimento sobre o tema. O programa traz uma visão diferente sobre problemas que passam despercebidos no nosso dia-a-dia, mas que, se evitados, podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida e na preservação de recursos naturais.

De tanto pregar o "agir verde", César vai transformando a rotina da família Fernandes. Helô (Lorena da Silva), a esposa de César, é personal styilist de quase famosos. Para ela, essa empresa de sustentabilidade é uma grande besteira, mas o que importa é ganhar dinheiro. O filho Edu (Gabriel Sanches) é um playboy consumista e nunca reaproveita nada usado. Já a filha Nara (Bianca Bernstein) é uma massoterapeuta com mania de limpeza e usa mil produtos na casa, em quantidades industriais.

Na casa da família Fernandes também moram a empregada Fefa (Angelica Borges) e seu filho Toni (Yago Machado). Ela não sabe nada sobre responsabilidade socioambiental mas, no fundo, é quem melhor pratica. Recicla materiais, evita o desperdício e alimenta o filho com vitaminas incríveis de casca de frutas.

A equipe da "Verdejante" também conta com a estagiária Bia (Bruna Savaget). Amiga de Nara, ela aceita trabalhar de graça na consultoria, porque é cheia de ideais e luta por um mundo mais justo. Ao contrário de César, sabe muito sobre sustentabilidade. "Gente Lesa" terá ainda participações especiais como Claudia Ohana, Tony Garrido e Luiza Brunet.

No primeiro episódio, os problemas no trânsito estão em discussão, principalmente o aumento da emissão de carbono. Para reverter a situação, a "Verdejante" apresenta para uma agência de design uma alternativa interessante: um programa de carona solidária. Para analisar a experiência, César usa a própria família como cobaia. Enquanto isso, Helô mostra que realmente não dá muito bons exemplos: estaciona em vagas de idosos e deficientes como se não houvesse problema. O filho Edu dá suas provas de que vai pelo mesmo caminho. E Nara começa a mostrar o impacto da mania de limpeza em sua vida.

Gente Lesa – SÉRIE INÉDITA

GNT - Canal Globosat
No ar a partir do dia 27 de junho, sábado, às 21h
Horários Alternativos: domingo, às 4h e 14h; sextas, às 10h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado