Pet Shop Boys fala ao Eurochannel sobre novo álbum


Poucos representantes da música pop dos anos 1980 sobreviveram às mudanças de gosto e estilo do público, mas os ingleses do Pet Shop Boys podem ser considerados vencedores no atual cenário. Responsáveis por hits como West End Girls, Being Boring, Go West e Domino Dancing, a dupla Neil Tennant e Chris Lowe acaba de lançar seu 10º álbum, Yes, que já emplacou um sucesso nas paradas, a canção Love Etc.

Dia 28/6, domingo, às 21h, o Eurochannel apresenta entrevista com os dois músicos e o videoclipe do primeiro hit do novo álbum, Love Etc., no especial inédito Pet Shop Boys – Yes. No programa, os dois integrantes falam sobre a carreira, os sucessos, as decepções, as impressões do novo trabalho e suas opiniões sobre a geração atual que recebe o som moderno desses ícones da música eletrônica.

Neil Tennant e Chris Lowe se conheceram por acaso em uma loja de eletrônicos de Londres, em 1981. Ambos já tinham passado por algumas experiências musicais, mas sem largar as carreiras paralelas. Neil tocou em uma banda de Folk e trabalhou em uma revista especializada de música. Já Chris estudou arquitetura e fazia estágio quando se conheceram. Na simples conversa na loja, descobriram que tinham em comum o interesse pela dance music e por sintetizadores. Criaram a banda West End, com Neil nos vocais e Chris nos teclados, e logo foram tocar em pubs da cidade. Em 1984, Neil foi fazer uma matéria na Flórida, onde conheceu o produtor musical Bobby O., com quem a dupla começou a trabalhar. Eles mudaram de nome: Pet Shop Boys – só porque tinham amigos que trabalhavam em um Pet Shop. No ano seguinte, saiu o primeiro single, West End Girls, e o grupo conseguiu um contrato com a EMI, chegando ao topo das paradas com o lançamento do álbum Please.

O sucesso continuou com o segundo disco, Actually, que chegou às lojas em 1987. A música What Have I Done To Deserve This? contou com a participação da cantora Dusty Springfield. O Pet Shop Boys surpreendeu a todos no terceiro lançamento, Introspective, com apenas seis músicas, mas nenhuma com menos de sete minutos. A ousadia foi considerada um dos melhores trabalhos do grupo. Em 1995 surgiu o álbum Very, com músicas bem mais dançantes. A imagem dos integrantes ganhou roupas coloridas e extravagantes, além da produção de clipes com efeitos especiais.

O Pet Shop Boys teve flexibilidade para mudar de estilo e lançou um álbum ambicioso, Closer to Heaven, de um musical homônimo. Tiveram êxito também no lançamento de três compilações remixadas, Disco, Disco 2 e Disco 3, que saiu em 2003 após o vibrante Release, com participação do guitarrista Johnny Marr, ex-integrante do The Smiths, que também colaborou em Yes.

Euromusic: Pet Shop Boys - Yes

Estreia dia 28/6 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado