Som & Fúria, Nova Minisérie da Globo, em Julho



"É uma alegria para a TV Globo oferecer para o público brasileiro este produto, fruto da parceira da emissora com a O2. Estamos muito orgulhosos com o resultado", disse o diretor artístico da TV Globo Flávio Rocha, ao abrir a coletiva de imprensa de 'Som & Fúria'.


Elenco, diretores e produção receberam os jornalistas hoje, dia 24, no palco do Teatro Municipal de São Paulo, um dos principais cenários da minissérie.

Antes da apresentação do clipe, Fernando Meirelles, diretor-geral de 'Som & Fúria', explicou como conheceu a série original "Slings and Arrows". "Assisti à versão canadense em 2007, gostei muito e mandei pro Guel Arraes (diretor de núcleo da TV Globo). Ele adorou a ideia e já mandamos adaptar. Foi muito rápido", disse. "O que me impressiona nesse trabalho é o texto e o elenco. É um enorme prazer poder apresentar alguns trechos de Shakespeare de forma que todos entendam. Em 'Som & Fúria' nós queremos recolocar esses textos no popular, tirando o caráter acadêmico que ganhou com o passar dos anos", completou Meirelles. Depois do clipe com cenas da minissérie, todos foram supreendidos com a dupla Tangos & Tragédias, que fez uma apresentação do jingle de 'Som & Fúria' – "Loucura, Luxuria. Tudo isso tem no 'Som & Fúria'" - presente no teasers exibidos na Rede Globo.

Entre os atores que participaram da coletiva estavam Felipe Camargo (Dante), Pedro Paulo Rangel (Oliveira), Andréa Beltrão (Elen), Dan Stulbach (Ricardo), Regina Casé (Graça), Maria Flor (Katia), Paulo Betti (Oberon), Débora Falabella (Sarah), Leonardo Miggiorin (Patrick), Cecília Homem de Mello (Ana), Maria Helena Chira (Clara), Juliano Cazarré (Kleber), Gero Camilo (Naum), Antonio Fragoso (Oswald), Liana Naomi (Emília), Wandi Doratioto (Ciro), Arthur Kohl (Franco), Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky (irmãos Delfino), Silvio Restife (Leonel), Victor Ribeiro (Thiago), Gabriela Cerqueira (Margareth), Olívia Araujo (Olívia), Henfique Schafer (Geraldo), além dos diretores que assinam os episódios da série: Toniko Melo, Rodrigo Meirelles, Gisele Barroco e Fabrízia Pinto.

'Som & Fúria' conta a história de uma trupe teatral que vive entre a realidade e a fantasia nos palcos e nos bastidores. A cada montagem de uma peça de Shakespeare, os personagens vivem com muito humor seus dramas pessoais. Dante, Oliveira e Elen vividos respectivamente por Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão. Amigos de longa data, eles têm a vida completamente impactada depois de uma apresentação de "Hamlet", quando Dante, que fazia o papel principal, surta e sai no meio da cena do enterro de Ofélia – personagem de Elen. Na época, eles eram grandes amigos, Dante e Elen viviam uma história de amor, e Oliveira estava no auge de sua carreira como diretor. Depois da polêmica apresentação de "Hamlet", Dante some da vida deles durante sete anos. Oliveira assume a direção artística da conceituada Companhia de Teatro do Estado (CTE), na qual Elen é a estrela. E Dante fica à frente de uma pequena e falida companhia teatral, Sans Argent.

'Som & Fúria', minissérie de 12 capítulos, captada e exibida em HDTV, estreia na Rede Globo dia 7 de julho, após 'Casseta & Planeta, Urgente!'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado