ANIMAL PLANET MERGULHA NAS PROFUNDEZAS DO PACÍFICO


ANIMAL PLANET MERGULHA NAS PROFUNDEZAS DO PACÍFICO

Série produzida pela BBC mostra que há vida no deserto das águas.

 

A imensidão azul do oceano Pacífico invade as telas do Animal Planet todas as segundas-feiras, a partir de 24 de agosto, às 21h, na nova série PACÍFICO SUL (SOUTH PACIFIC), que apresenta um oceano de extremos: de claras águas tropicais, aves paradisíacas a icebergs, pinguins e ferozes tempestades.

 

Dividida em seis episódios, PACÍFICO SUL mostra o resultado das constantes erupções vulcânicas que resultaram em 10.000 ilhas, lagoas e rochedos no Pacífico e a vida animal que ali permanece – sobreviventes que de alguma forma conseguem habitar a imensidão do oceano, adaptando-se ao isolamento, como os pequenos vermes carnívoros que fazem parte da grande diversidade de peixes que se abrigam nos corais e nas florestas de algas, assim como os viajantes do Pacífico que também se adequaram e hoje habitam as ilhas.

 

Veja abaixo a descrição dos episódios de PACÍFICO SUL:

 

Episódio 1 - Oceano de Ilhas:

O nascimento impetuoso de um recife de corais e sua luta pela sobrevivência logo em seguida é um acontecimento notável: erupções, fumaça negra, rochas que flutuam na água e a batalha na construção de um rochedo. A fotografia aérea e a beleza paradisíaca congelada conduzem a uma jornada no tempo para que os telespectadores testemunhem o surgimento de novas terras. Mas são as criaturas que aqui vivem a comprovação de que a natureza é mais desconhecida que a ficção. Nas Ilhas Salomão existem aves que se utilizam do calor vulcânico para incubar seus ovos, enquanto no Hawaii um pico coberto de neve abriga um morcego que tem anticongelante nas veias.

 

Episódio 2 – Náufragos:

As ilhas distantes e vulcânicas do Pacífico são alguns dos lugares mais isolados do planeta. E também o abrigo de impressionante diversidade de vida. Este episódio observará quem são os náufragos das ilhas e como são capazes de sobreviver.

 

Episódio 3 – Azul sem Fim:

Maior que todas as grandes massas oceânicas juntas, o Pacífico é o maior oceano na face da terra. Águas azuis infinitas que representam a vida selvagem remota, sede do ponto mais profundo do planeta, e contendo metade da água do mundo. Como um enorme deserto marinho, grande parte das águas é carente de nutrientes básicos necessários à vida. Muitos animais que aqui residem têm de se locomover por longas distâncias para se alimentarem e reproduzirem. A história destes animais e a incrível vida que levam se envolvem inegavelmente com a história do oceano propriamente dito. Descubra o real sofrimento da sobrevivência animal neste deserto de águas, o mundo onde ou se come ou se é devorado.

 

Episódio 4 – Um Oceano de Vulcões:

Conhecemos o Pacífico como um paraíso de ilhas tropicais. Mas trata-se de um paraíso frágil. O equilíbrio precário da vida é ameaçado por alterações climáticas, pesca predatória, e crescente influência do homem. Atóis remotos que não estão mais longe do alcance: o turismo descontrolado é uma faca de dois gumes. Como o Pacífico é o primeiro a sentir o aquecimento resultante do desastre ambiental, também é palco de inovações que podem evitar a catástrofe global.

 

Episódios 5 - Habitantes Estranhos:

Larvas carnívoras e cangurus que sobem em árvores são apenas dois dos raros animais que se desenvolveram nas ilhas em meio à vastidão do Pacífico. Estes pedaços isolados de terra se tornaram o habitat de criaturas com formas, tamanhos e comportamentos bizarros.

 

Episódio 6 - Um Paraíso Frágil:

No último episódio de PACÍFICO SUL, um olhar sobre a tecnologia de ponta, os anos de esforços e histórias surpreendentes no making of da produção.

 

PACÍFICO SUL é uma produção do Discovery Channel US e da BBC. Huw Cordey é o produtor da série e Fiona Pitcher é a produtora executiva. Susan Winslow é a produtora executiva para o Discovery Channel.

 

 PACÍFICO SUL

 Animal Planet

Estreia: segunda-feira, 24 de agosto, às 21h

Classificação Indicativa: 12 anos

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado