Eurochannel apresenta maratona de minissérie francesa sobre saga de famílias judias durante a Revolução Russa


Sempre alternando produções europeias famosas e raras obras de alcance mundial, o Eurochannel apresenta dia 29/8, sábado, às 16h, maratona da minissérie francesa O Destino de Elena (Voici venir l'orage..., 2008), dirigida por Nina Companéez. Trata-se da trajetória épica de duas famílias judias durante a Revolução Russa, passando pela Segunda Guerra Mundial.



Contada em três partes, a minissérie acompanha quase 50 anos da vida das famílias Schneider e Stern, mostrando como seus caminhos se cruzam e se separam durante períodos turbulentos da Humanidade. Sobrevivendo a diferentes situações, eles observam a inevitável mudança do mundo.


Filha do roteirista Jacques Companéez, a diretora francesa Nina Companéez consolidou sua carreira como requisitada e admirada roteirista nos anos 1960, quando colaborou com filmes de diretores como Michel Deville. Uma das parcerias mais famosas entre os dois é O Libertino (Raphaël ou le débauché, 1971), com direção de Deville e roteiro de Nina. Na década seguinte, ela começou a dirigir filmes e minisséries para a TV francesa.



Eurocinema: Maratona O Destino de Elena

Episódios 1, 2 e 3: Dia 29/8 (sábado), às 16h




O Destino de Elena (Voici venir l'orage..., 2008)

Direção: Nina Companéez

Elenco: Anouk Grinberg, Anne Brochet, Natacha Regnier, Valentine Varela e Bruno Todeschini

Duração: 90 minutos (cada parte)

Gênero: Drama

Sinopse: Em três partes, a minissérie narra a saga de paixões, sofrimentos e amores de duas famílias judias – os Schneider e os Stern – durante os 50 anos que atravessam a Revolução Russa e a Segunda Guerra Mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado