THC exibe programação especial antes da estreia da série Roma: Ascensão e Queda de um Império
Berço de uma das maiores civilizações e um dos impérios mais poderosos do mundo, Roma atrai milhares de turistas que todos os anos visitam suas basílicas, prédios históricos e sítios arqueológicos. Embora ainda se encontrem ruínas de seu passado espalhados pela cidade, elas não correspondem nem à metade de sua rica história e de seus legados para a humanidade. Para preparar o telespectador para a estreia da série Roma: Ascensão e Queda de um Império, no final de agosto, o The History Channel exibe uma programação especial a partir do sábado, dia 22/8, às 20h. Confira:
Às 20h: A Origem das Coisas
Episódio "Roma Antiga: Os Estádios Modernos"
A série explora o surgimento de objetos e técnicas que revolucionaram nosso cotidiano. Apresentada por Michael Guillen, a atração acompanha viagens às culturas de antigas civilizações que utilizavam tecnologias revolucionárias. O programa mostra como foi construído o famoso Coliseu de Roma. Guillen destaca as influências dessa arena monumental para a construção de ginásios e estádios modernos de basquete, baseball, futebol americano e, claro, futebol. Esta edição relembra como o estádio de Wembley, na Inglaterra, foi reformado e ainda conta algumas curiosidades sobre o Madison Square Garden, em Nova York.
Às 21: Construindo um Império
Episódio "Roma"
A série viaja pelas ruínas das civilizações que nunca chegaram a desaparecer completamente para revelar a origem de grandes impérios. Indicado a quatro Emmy em 2006, o programa mostra como o resultado da megalomania de alguns governantes pode ter levado a crises, mas também a heranças clássicas, como o Coliseu, as Termas de Caracalla, o Panteão, a Ponte de César, entre outros monumentos. O período descrito pelo documentário vai da ascensão de Júlio César (em 55 a. C.) à queda do Império Ocidental, em 537 d.C.
Às 23: A Origem das Coisas
Episódio "Roma Antiga: A Sociedade Móvel"
O programa mostra a contribuição dos romanos na invenção das estradas. Há 2.300 anos, eles decidiram criar acessos para interligar o vasto império. Além de revelar a origem dessas vias de transporte, serão examinadas todas as razões que motivaram sua idealização.
Comentários