‘Um Encontro com a Rainha do Irã’ discute a realidade política iraniana

DOCUMENTÁRIO DE NAHID PERSSON MOSTRA A VIDA DA VIÚVA DE SHAH PAHLAVI

A faixa "GNT.doc" exibe no próximo domingo, dia 23, o documentário inédito "Um Encontro com a Rainha do Irã". O encontro entre Farah Pahlavi, última na sucessão monárquica do país, e a cineasta iraniana Nahid Persson, revela as diferenças ideológicas entre as duas, mas também o que as une: o amor pelo Irã.

Rainha durante 20 anos, Farah viveu os últimos 30 anos no exílio, após a revolução no país que derrubou a monarquia. Como a maior parte dos iranianos, Nahid comemorou o fim do regime de Shah Pahlavi. No entanto, o fim da monarquia não trouxe a tão sonhada democracia secular ao Irã. Rainha e revolucionária se encontram para questionar a realidade vivida pelo país hoje.

Durante 18 meses, a viúva de Shah Pahlavi abre detalhes sobre a sua vida pessoal para a cineasta. Nahid acompanha o dia-a-dia de Farah Pahlavi, constata a falta de esperança política da viúva e ouve histórias, como a perda de sua filha em 2001.

 

Um Encontro com a Rainha do Irã - INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar domingo, dia 23, à 0h30

Horários alternativos: quarta-feira, dia 26, às 3h

Comentários

Unknown disse…
Pude ver o documentário hoje e achei muito interessante,construtivo e revelador, apesar da história anunciar os abusos do governo de seu marido. O contraste com a revolucionária foi bem interessante e envolvente.
R@ul Salles disse…
Muito bom o documentário. É triste ver como um país maravilhoso teve um destino tão ruim com a revolução islâmica. Com certeza o Irá estaria melhor sem Khomeine. Penso que a monarquia iraniana acabaria por se modernizar com a sucessão pacífica do Xá através do príncipe Palhevi e a influência benéfica do ocidente. Também ficou claro que uma revolução comunista seria o desastre como o foi para os países do leste europeu.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado