Trajetória do Império romano é tema de nova série do THC


A história dos principais personagens romanos, que exerceram papel fundamental na criação, no apogeu e no declínio do Império romano, é resgatada pelo The History Channel. Em Roma: Ascensão e Queda de um Império, série exclusiva que estreia dia 23/8, domingo, às 21h, o canal traz, por meio de arquivos históricos e dramatizações, a recriação do ambiente da época, caracterizado por ruas lotadas e pela forte presença de exércitos, lutadores, gladiadores e situações excessivas.

 

Entre os aspectos abordados pela série, destaque para a luta entre Roma e os Bárbaros, a transição entre República e Império, e os diferentes valores defendidos pela democracia e a ditadura. O episódio de estreia A Primeira Guerra contra os Bárbaros mostra como as invasões bárbaras foram decisivas para a república romana atribuir enorme poder político ao General Mario. Para derrotá-los, a República precisou optar, na figura desse representante, entre a ditadura e o iminente extermínio.

 

Na sequência, em Espártaco, o canal analisa a história desse personagem, um guerreiro que abandonou o exército romano, mas foi capturado e transformado em escravo, sendo obrigado a lutar como gladiador. Ainda mais ousada foi a revolta que liderou, com mais de 70.000 gladiadores, contra a República romana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado