Paredes Nuas, de Ugo Giorgetti, será exibido na Tv Cultura, no sábado, 02 de janeiro, às 23h30



 

Juliana Galdino, Luiz Damasceno, Domingos Montagner, Ângelo Brandini e Andréa Tedesco formam o elenco do telefilme;

 


"Paredes nuas" é um telefilme de 52 minutos de duração, produção da S.P Filmes de S.Paulo, escrito e dirigido por Ugo Giorgetti. Esse telefilme é resultado de um edital promulgado pela Secretaria de Cultura do Estado de S.Paulo em parceria com a TV Cultura.

No elenco estão nomes dos mais representativos do teatro paulista: Juliana Galdino, Luiz Damasceno, Domingos Montagner,. Angelo Brandini e Andrea Tedesco.

"Paredes nuas" se passa integralmente na sala de uma rica casa, cujo dono, empresário de sucesso, acaba de ser preso, acusado pelos crimes financeiros aos quais já estamos habituados.

O filme, porém, está longe de ser uma dessas peças de denúncia que apenas repetem o que os jornais já deram com muito mais antecedência e muito mais informação. "Paredes nuas" é antes uma reflexão sobre uma maneira de viver que nos atinge e aflige, à qual estamos todos condenados e de onde é difícil escapar.

Uma maneira de viver, que, uma vez adotada, se desdobra por um caminho no fim do qual se esconde inexoravelmente o ilícito e em seguida o crime. Todos estamos subjugados, de uma maneira ou de outra por essa maneira de viver e no horizonte da vida de cada um  é visível a ameaça.

Quatro personagens discutem o desdobramento da crise da prisão do dono da casa e através desse fato traumático procuram entender suas próprias vidas: o motorista, sua mulher, espécie de governanta, um grande advogado que cuida da libertação do empresário e a dona da casa, mulher do empresário.

É através desses personagens que vemos um velho mundo que cada vez mais se vai afastando de nós enquanto um novo, irresistível, abate tudo o que é antigo e nos aprisiona num sutil, suave, quase carinhoso abraço mortal. 

Paredes Nuas será exibido na TV Cultura no próximo sábado, 02 de janeiro, às 23h30.


"PAREDES NUAS"



ESCRITO E DIRIGIDO POR UGO GIORGETTI


ELENCO



Andrea Tedesco,  Angelo Brandini,  Luiz Damasceno,
Domingos Montagner e Juliana Galdino


Produção Executiva
 Malu Oliveira

Direção de Fotografia
  Rodolfo Sanchez,ABC

Assistente de direção
 Kity Féo

Direção de Arte
 Carla Caffé

Montagem
  Marc de Rossi

Som direto
  Nicodème de Renesse

Direção de Produção
  Liniane Haag Brum


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado