APÓS PARCERIA COM DISCOVERY, AUDIÊNCIA DA TV CULTURA CRESCE 62%



Segundo dados do Ibope, o crescimento foi obtido no horário nobre da emissora, quando é exibido o especial Mundo Cultura Discovery.

De acordo com números do Ibope que consolidam os resultados em audiência da TV no País, a programação MUNDO CULTURA DISCOVERY foi responsável por um aumento significativo nos índices registrados pela TV Cultura, elevando em 62% a audiência na faixa horária em que a programação especial é exibida (de segunda a sábado, das 20h às 21h e, aos domingos, das 19h às 21h), entre domicílios da Grande São Paulo.

De 1º de janeiro a 19 de setembro de 2009, a audiência da TV Cultura registrou média de 0,5 ponto nos dias e horários em que hoje é exibido o especial. Após a estreia de MUNDO CULTURA DISCOVERY, a média registrada saltou para 0,81 ponto – um aumento de 62% - com picos de audiência que chegaram a 1,4 ponto.

A iniciativa, inédita no mercado televisivo brasileiro, uniu a TV Cultura e a Discovery Networks para dar acesso aos telespectadores da emissora pública a uma amostra da programação do Discovery Channel durante o horário nobre. A parceria entre as empresas já levou ao ar documentários e séries de sucesso, tais como: Maravilhas da Natureza, Mega Construções, Discovery Atlas e Trabalho Sujo, além da série vencedora de Emmy®, Pesca Mortal.

"O sucesso dessa parceria atesta a qualidade do conteúdo oferecido pelo Discovery Channel e reforça os benefícios que a TV por assinatura leva aos telespectadores", disse Fernando Medin, presidente da Discovery Networks no Brasil.

O MUNDO CULTURA DISCOVERY conta com séries e documentários apreciados por assinantes do Discovery Channel em mais de 170 países e, agora, chega a mais 30 milhões de lares em todo o Brasil por meio da TV Cultura. A programação vai ao ar de segunda a sábado, das 20h às 21h, e aos domingos, das 19h às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado