ESPECIAL SEMANA DO ESPAÇO


A Semana do Espaço no NatGeo começa no domingo, dia 03, com três programas

21h – Tempestade

Neste episódio, os telespectadores serão levados ao centro das maiores tempestades do universo. Começaremos com os incríveis poderes das piores condições do tempo do nosso planeta – calor, vento, relâmpagos, tornados e furacões, mas ao sairmos da Terra, veremos que o clima é ameno quando comparado a outros planetas, cujas condições atmosféricas trazem ventos equivalentes a quase 18 mil quilômetros por hora ou chuvas de metano líquido.

22h – Habitando Marte

O planeta Marte está congelado e exposto à radiação ultravioleta há bilhões de anos. Sua temperatura média é 75º negativos. A atmosfera de dióxido de carbono é fina, algo como a altura combinada de três montes Everest. Ainda assim, o cientista Chris McKay, da NASA, acredita que o homem pode um dia viver em um planeta Marte com céu azul, oceanos, rios e bosques de pinhos. E apesar deste dia talvez chegar daqui a centenas de anos, caso o dinheiro não fosse um problema, ele acha que poderíamos fazer isso agora, com a tecnologia que possuímos.

23h – Passagens Estelares

Onde estamos no cosmos? Que ligação temos com as estrelas? Desde que o homem começou a caminhar pelo planeta, ele tem olhado para o céu e questionado sobre as estrelas. Então, como os homens de antigamente estudaram o céu? O que eles aprenderam sobre o universo, a Terra e eles mesmos? Neste episódio de Known Universe voltamos ao passado para ver como os cientistas estudaram e usaram as estrelas.


O NatGeo apresenta uma semana toda dedicada ao espaço. De segunda-feira, dia 04, à sexta-feira, dia 08, às 21h.

Dia 04, Segunda-feira, Plantas Alienígenas - Aperte os cintos para uma viagem radical até alguns dos planetas mais estranhos já descobertos – todos situados além do nosso sistema solar e ao redor de estrelas próximas. Por meio de animação, os telespectadores farão uma jornada pela superfície destes mundos bizarros e irão considerar a possibilidade deles abrigarem vida. Conheça alguns dos cientistas engajados na caça por planetas extra-solares e confira os planos para a missão Kepler, da Nasa, e sua busca para encontrar o maior prêmio de todos: um segundo planeta Terra.

Dia 05, Terça-feira, De Volta à Lua - O documentário examina os novos e emocionantes esforços que já estão em curso para levar o homem de volta ao nosso vizinho mais próximo. Há 40 anos, o programa Apollo foi bem-sucedido em sua tarefa de levar humanos à Lua. Mas eles ficaram ali por apenas alguns dias. Agora, uma nova corrida está em andamento para retornar à Lua. Porém, desta vez o objetivo é mais ambicioso: a ideia é estabelecer uma base permanente.

Dia 06, Quarta-feira, O Big Bang - O documentário examina os novos e emocionantes esforços que já estão em curso para levar o homem de volta ao nosso vizinho mais próximo. Muitos acreditam que seja nosso destino, como espécie, ir além do limite da Terra rumo à vastidão do sistema solar. O programa culmina com uma previsão de como será a Lua no ano 2050: um agitado assentamento onde a economia auto-sustentável está sendo construída para fornecer energia solar a baixo custo e minerais valiosos para a Terra, além de ser um destino turístico onde pessoas comuns poderão vivenciar o antigo sonho de colocar asas e voar na gravidade lunar, que equivale a 1/6 da nossa.

Dia 07, Quinta-feira, O Nascimento do Sistema Solar - Os eventos que levaram à formação de nosso sistema solar há séculos estão envoltos em mistério. Porém, nos últimos cinquenta anos, os avanços da tecnologia têm permitido que os cientistas olhem por trás das cortinas do passado e descubram que estes eventos foram muito mais dramáticos e caóticos do que se acreditava anteriormente. Colisões gigantescas, planetas que migraram milhões de quilômetros pelo espaço e uma imensa quantidade de asteróides que invadiu o sistema solar interios são apenas alguns dos eventos espetaculares que Naked Science investiga neste episódio que busca desvendar a verdade por trás do nascimento do nosso majestoso sistema solar.

Dia 08, Sexta-feira, Habitando Marte - O planeta Marte está congelado e exposto à radiação ultravioleta há bilhões de anos. Sua temperatura média é 75º negativos. Ainda assim, o cientista Chris McKay, da NASA, acredita que o homem pode um dia viver em um planeta Marte com céu azul, oceanos, rios e bosques de pinhos. Viajaremos até um vulcão de 5.600 metros, no México, onde um dos mais altos limites da vegetação arbórea do planeta pode conter a chave para o cultivo de árvores em Marte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado