A&E exibe maratona especial de comédias românticas para celebrar o Dia dos Namorados ao redor do mundo



Enquanto no Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro, em boa parte do mundo a data é celebrada antes, em 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Segundo a teoria mais aceita, o imperador Claudio II proibiu a realização de casamentos. O bispo São Valentim, além de ter continuado a celebrá-los, ele mesmo teria se casado. Ao ser descoberto, foi condenado à morte e decapitado no ano 270. Para homenagear os casais apaixonados, o A&E exibe dia 14/2, domingo, a partir das 9h30, uma maratona especial de comédias românticas. Confira a programação:

9h30 - Mensagem Para Você (You've Got Mail, 1998, EUA)

Gênero: Comédia Romântica

Direção: Nora Ephron

Elenco: Tom Hanks, Meg Ryan e Greg Kinnear

Sinopse: Praticamente dividindo o mesmo teto com seu noivo Frank (Kinnear), a proprietária de uma pequena loja de livros Kathleen (Meg) troca e-mails apaixonados com um desconhecido. Quando uma enorme livraria comandada por Joe (Hanks) chega ao bairro, ela fica extremamente preocupada e passa a viver às turras com o executivo. O que ambos não sabem é que, anonimamente, vivem uma paixão pela Internet.

11h30 - Hitch – Conselheiro Amoroso (Hitch, 2005, EUA)

Gênero: Comédia Romântica

Direção: Andy Tennant

Elenco: Will Smith, Eva Mendes, Kevin James e Amber Valletta

Sinopse: Mais conhecido como Hitch, o famoso "conselheiro amoroso" Alex Hitchens (Will Smith) tenta ajudar Albert Brenneman (James), um consultor financeiro sem jeito para mulheres que se apaixonou pela empresária Allegra Cole (Amber). Ao mesmo tempo, o próprio Hitch se apaixona de verdade pela jornalista e colunista de fofocas Sara Melas (Eva).

13h30 - Cidade dos Anjos (City Of Angels, 1998, EUA)

Gênero: Romance

Direção: Brad Silberling

Elenco: Nicolas Cage e Meg Ryan

Sinopse: O anjo Seth (Cage) tem uma missão nada fácil em Los Angeles: levar para o além pessoas que já terminaram seus dias na terra. Em uma de suas missões celestiais, no entanto, ele se apaixona por uma bela e atormentada cardiologista (Meg). Resta a ele, com isso, escolher entre o amor e a condição de anjo.

15h30 - Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999, Reino Unido/EUA)

Gênero: Comédia Romântica

Direção: Roger Michell

Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Rhys Ifans e Alec Baldwin

Sinopse: Famosa e cheia de charme, a atriz americana Anna Scott (Julia) viaja para divulgar seu mais novo filme em Londres. Lá, ela se surpreende ao conhecer e se apaixonar pelo "simples" William (Grant), dono de uma pequena livraria especializada em guias de viagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado