Eurochannel apresenta o terceiro álbum da cantora espanhola Concha Buika


Dona de uma das vozes mais singulares da Espanha na atualidade, Buika tem seu talento revelado pelo Eurochannel dia 20/6, domingo, às 21h. Em Concha Buika, a cantora fala ao canal sobre seu álbum mais recente Niña de Fuego, indicado nas categorias de Melhor Álbum e Melhor Produção na última edição do Grammy Latino.

Nascida na cidade de Palma de Mallorca, na Espanha, Concha Buika, conhecida artisticamente pelo sobrenome, tornou-se uma revelação no cenário musical do país ao mesclar o clássico flamenco com elementos do jazz e do soul. Com raízes africanas e influências americanas, de suas passagens por Nova York e Las Vegas, Buika criou uma sonoridade única, evocada por uma voz impecável, ora suave ora explosiva.

Seu álbum de estreia, Buika, lançado em 2005, deu provas de seu talento, mas não teve a mesma visibilidade de Mi Niña Lola, que venceu nas categorias de Melhor Álbum e Melhor Produção no maior prêmio de música da Espanha. As canções do segundo álbum a projetaram mundialmente, sendo incluída na lista das principais revelações do ano.

Produzido por Javier Limón, seu terceiro trabalho Niña de Fuego traz canções inéditas compostas por ela e Limón. Mais sentimental, expressando suas vivências pessoais, o álbum não passou batido pelo Grammy Latino, o segundo maior prêmio da música mundial.

Em 2009, Buíka se juntou ao pianista Chuco Valdés para gravar o álbum El Último Trago, uma homenagem ao aniversário de 90 anos da cantora Chavela Vargas, com canções que marcaram a sua carreira.

Euromusic: Concha Buika

Estreia dia 20/6 (domingo), às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado