GNT homenageia Michael Jackson com programação especial


Na semana de 20 a 27 de junho, o GNT faz uma homenagem ao astro Michael Jackson no primeiro aniversário de sua morte. Na programação especial Semana Michael Jackson, o canal exibe filmes, documentários e minisséries inéditos sobre o Rei do Pop: "Michael Jackson: Cedo Demais para Morrer""O Que Matou o Rei do Pop?""O Mágico Inesquecível", "Os Jacksons: Um Sonho Americano" "A Vida de Michael Jackson". Além disso, reapresenta programas de sucesso, como"Meu Amigo Michael Jackson, por Uri Geller", "Michael Jackson – A Trajetória de um Ídolo" e "O Que Aconteceu com Michael Jackson?". Já o site do GNT –www.gnt.com.br – preparou uma página especial dedicada ao astro.

Dirigido pelo jornalista Ian Halperin, autor da polêmica biografia "Unmasked: The Final Last Years of Michael Jackson""Michael Jackson: Cedo Demais para Morrer", no dia 25, traz entrevistas inéditas com o cabeleireiro, conselheiro espiritual, treinador, segurança e o advogado, entre outras pessoas próximas do astro. O documentário tem ainda imagens de Michael Jackson em momentos de intimidade. Apesar de relembrar vários momentos polêmicos da vida do cantor, Halperin acredita que o programa é um "tributo equilibrado ao Rei do Pop" e que "é o filme que Michael e seus fãs merecem". O diretor passou os últimos cinco anos da vida de Michael colhendo material para o seu livro. O jornalista já havia levantado polêmica ao dizer que o Rei do Pop era homossexual e estava seriamente doente, em 2008.

Na quinta, dia 24, o documentário "O Que Matou o Rei do Pop?" investiga os últimos momentos da vida do astro e examina as evidências e circunstâncias que levaram à sua morte. Enquanto teorias de conspiração e especulações estão espalhadas pela mídia, o programa procura respostas objetivas e tenta desvendar os mistérios do fato. Dirigido por Sonia Anderson e produzido por Brian Aabech, "O Que Matou o Rei do Pop?" traz entrevistas exclusivas com o Capitão Steve Ruda, da Polícia de Los Angeles, Mark Lester, e com Navi (dublê de Michael Jackson), entre outras. Além de imagens de arquivo de Michael com a família e com amigos, como Diana Ross, Elizabeth Taylor e Dr. Conrad Murray, médico acusado de matar o Rei do Pop.

Em "A Vida de Michael Jackson", que será exibido no domingo, dia 27, o ator e dançarino Flex Alexander interpreta o astro do Pop neste drama biográfico. O telefilme mostra como Michael se destacou sob a luz dos holofotes como um dos integrantes do grupo "The Jackson Five". Como preço do sucesso repentino, o garoto não tem uma infância normal. A produção revela ainda como, à medida que envelhece, o cantor se vê cada vez mais ávido em refazer sua vida e a infância que nunca teve. O filme enfatiza também momentos importantes de sua história, como o sucesso do álbum "Thriller", que se tornou o CD mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias. O comportamento duvidoso, as inúmeras cirurgias, as alegações de uso de drogas e acusações de pedofilia também são assuntos da produção.

A faixa "Mulheres no Cinema" exibe o inédito "O Mágico Inesquecível" no domingo, dia 20. A obra é baseada no livro de L. Frank Baum e conta a história de Dorothy, interpretada por Diana Ross, uma tímida professora de Harlem. Quando o seu cão Totó foge, ela sai durante uma tempestade à sua procura. Magicamente, Dorothy e Totó são transportados para a Terra de Oz. Na busca pelo feiticeiro de Oz, o único que poderia levá-la de volta à sua casa, ela conhece um espantalho (vivido por Michael Jackson), um homem de lata e um leão covarde. O filme foi indicado a cinco Oscars.                                             

Baseada na autobiografia "My Family" da matriarca da família, Katherine Jackson, a minissérie "Os Jacksons: Um Sonho Americano" será exibida de segunda a sexta-feira (21 a 25). O programa conta a trajetória dos Jackson, desde a época em que eles eram uma família de classe média baixa e viviam e Gary, Indiana. Quando o pai Joseph descobre o talento dos filhos, eles formam uma banda, a "The Jackson Five", e começam a ganhar todos os prêmios nos shows de talento que participam. Logo, são descobertos pela gravadora Motown e viram um fenômeno. A minissérie retrata também os problemas e tumultos que surgiram junto com o sucesso da banda.

Entre as reapresentações da "Semana Michael Jackson", o GNT exibe "Meu amigo Michael Jackson, por Uri Geller" na quarta, dia 23. A produção traz imagens inéditas de Michael, do arquivo pessoal de Uri Geller, parapsicólogo israelense e amigo próximo do astro. O documentário mostra o cantor durante suas viagens ao Reino Unido, em 2001, com em um passeio à Harrods, em Londres; ou na visita feita pelo cantor aos jogadores do clube de futebol Exeter.

Em "Michael Jackson – A Trajetória de um Ídolo", a infância, o relacionamento tumultuado com a família, as transformações físicas, os casamentos e as excentricidades de Michael estão em pauta. O documentário, que será exibido na segunda, dia 21, mostra o início de carreira da criança prodígio, traça um panorama por seus anos de maior sucesso e mostra como a parceria com Quincy Jones resultou em um dos melhores álbuns de todos os tempos. Além de reunir depoimentos de sua ex-namorada Brooke Shields e de sua amiga Elizabeth Taylor.    

O canal reapresenta ainda o documentário "O Que Aconteceu com Michael Jackson" na terça, dia 22. Jacques Perreti investiga os últimos acontecimentos antes da morte do astro – desde o anúncio da grandiosa turnê até a sua morte repentina. Perreti conversa com testemunhas para tentar descobrir o que de fato aconteceu. O Rei do Pop estava preparado para lidar com as expectativas? Qual era a verdade nos bastidores da turnê? A programação nacional do GNT também homenageia o astro. O "Manhattan Connection", do dia 20, e o "Happy Hour", do dia 21, colocam o tema em discussão.

Além de toda a programação especial do canal, outra novidade é o website especialmente dedicado à programação: www.gnt.com.br/michaeljackson. Nele, fãs e admiradores do Rei do Pop podem conferir tudo sobre a "Semana Michael Jackson".

 

Michael Jackson: Cedo Demais para Morrer – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar sexta, dia 25, às 21h

Horários alternativos: sábado, dia 26, às 19h e domingo, dia 27, à 0h30.

 

O Que Matou o Rei do Pop? – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar quinta, dia 24, às 21h

Horário alternativo: na madrugada de quinta para sexta, dia 25, às 3h30.

 

O Mágico Inesquecível – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dia 20, às 19h

 

Os Jacksons: Um Sonho Americano – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

De segunda a sexta, de 21 a 25 de junho, às 20h.

Horário alternativo: maratona com todos os cinco episódios no sábado, dia 26, de 14h às 19h.

 

A Vida de Michael Jackson – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dia 27, às 19h

 

Meu Amigo Michael Jackson, por Uri Geller

GNT - Canal Globosat

No ar quarta, dia 23, às 21h

 

 Michael Jackson – A Trajetória de um Ídolo

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dia 20, à 0h30.

Horários alternativos: segunda, dia 21, às 21h; na madrugada de sexta para sábado, às 3h30.

 

O Que Aconteceu com Michael Jackson?

GNT - Canal Globosat

No ar terça, dia 22, às 21h

Horário alternativo: na madrugada de terça para quarta, às 3h30.

 

Happy Hour

GNT - Canal Globosat

No ar de segunda a sexta, ao vivo, às 19h

Horários alternativos: de segunda a sexta, às 2h e às 13h

 

Manhattan Connection

GNT - Canal Globosat

No ar todos os domingos, às 23h

Horários alternativos: segundas, às 4h30; 10h, 14h e 22h; e terça, às 4h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado