O legado de Galileu é tema de especial exclusivo do THC .



Contrariando o desejo de seu pai Vincenzo, que gostaria que se formasse médico, Galileu fez uso de sua vocação para a abstração, cálculos e filosofia para realizar suas primeiras descobertas no campo da matemática e da astronomia. 

A trajetória do gênio e suas contribuições para a ciência são discutidas no especial exclusivo Galileu e sua Batalha pelo Céu, que o The History Channel exibe dia 6/12, segunda-feira, às 21h

Baseado no livro da escritora norte-americana Dava Sobel, sobre as cartas que Maria Celeste, filha mais velha de Galileu, trocava com o pai, o documentário traz o ator britânico Simon Callow como o famoso filósofo, e revela sua paixão pelo pensamento científico e o desejo de fazer descobertas sobre o Universo. Uma das passagens mais conturbadas de sua vida foi quando passou a defender a teoria de Copérnico, que afirmava que o Sol era o centro do Universo e não a Terra. Desafiando o poder da Igreja, ele foi acusado de herege e chegou a ser condenado. Mesmo assim, continuou propagando suas ideias. Além de mostrar os conflitos que Galileu enfrentou com a Igreja e outros cientistas, o especial destaca suas principais conquistas, que revolucionaram o conhecimento que se tinha sobre a astronomia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado