Telecine Cult apresenta Especial Geração 70

Em dezembro, o Telecine Cult apresentará o Especial Geração 70 – A Nova Hollywood, um revival da grande era dos autores do cinema americano. O Especial exibirá oito longas-metragens produzidos neste período, que vão ao ar em todos os sábados e domingos do mês, sempre às 22h. São filmes de uma geração de cineastas que assumiu o controle da produção cinematográfica americana depois da falência dos grandes estúdios e tornou possível o nascimento de uma cena independente. Neste período, também surgiram grandes atores, como De Niro, Al Pacino, Dustin Hoffman, Gene Hackman, Jane Fonda, Faye Dunaway e Diane Keaton, vindos de Nova York. Batizado de Nova Hollywood pela imprensa, o movimento, além de produzir um conjunto de filmes históricos, ensinou muito sobre o atual funcionamento de Hollywood.

Nos dias 04 e 05 de dezembro, o Especial abre com Lua de Papel, de Peter Bogdanovich, com Ryan O'Neal, Madeline Kahn e Tatum O'Neal no elenco. No dia seguinte, o canal leva ao ar a estreia do suspense A Conversação, do diretor Francis Ford Coppola. Na história, um especialista em escutas telefônicas para empresas é contratado por um diretor que acredita ser traído pela esposa e um de seus executivos. Por um descuido, ele se envolve no caso e decide intervir na situação para evitar uma possível tragédia.

Na semana seguinte, no dia 11, O Telecine Cult estreia o filme Ardil 22, dirigido por Mike Nichols, em 1970. No domingo, dia 12, outra estreia marcante – o clássico Touro Indomável, considerado a melhor produção de Martin Scorcese. O filme mostra a trajetória do grande pugilista Jake Lamotta. Conhecido e aclamado dentro do ringue, ele não conseguia controlar seus impulsos e força fora dos combates, derrubando seu prestígio durante o mesmo tempo de uma luta. No elenco, nomes de peso como Robert De Niro, Cathy Moriarty, Joe Pesci e Frank Vincent.

Mais uma estréia no dia 18 de dezembro, trata-se do filme de 1974 Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia, de Sam Peckinpah. O magnata mexicano Emilio Fernandez oferece um milhão de dólares para quem trouxer a cabeça de Alfredo Garcia, homem que seduziu e engravidou sua filha. Dois mercenários decidem procurá-lo e, no caminho, encontram Benny, pianista de um bar que alega saber o paradeiro de Garcia. No dia seguinte, estreia no canal a adaptação do romance de horror do aclamado autor Stephen King – Carrie, a Estranha. No elenco, Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving e John Travolta.

E, para fechar a temporada de clássicos, Operação França, de William Friedkin, será exibido no dia 25 de dezembro. Esse premiado longa-metragem, vencedor de cinco Oscar® em 1972, narra a trajetória do detetive Jimmy Doyle (Gene Hackman) ao investigar um esquema de tráfico de heroína que acaba levando-o a arriscar sua vida ao descobrir uma conexão com criminosos franceses. No dia 26, a última produção a ser exibida será Tubarão, de Steven Spielberg, de 1975. O clássico conta a historia de ataques-surpresas de um tubarão branco a turistas em férias na praia de Amity, litoral da Nova Inglaterra. O delegado Martin Brody tenta de tudo para capturar o animal e despistar a atenção dos jornais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado