GNT dedica programação especial ao astro John Lennon

A partir do dia 6 de dezembro, o GNT exibe uma programação especial em homenagem ao ex-Beatle John Lennon, no mês em que se completa 30 anos de sua morte. O canal apresenta três documentários e um filme inéditos que relembram a história de sucesso do astro.

Na segunda, dia 6, às 21h30, o canal apresenta o inédito "O Dia que John Lennon Morreu". A produção explora a vida do cantor após o término da banda e narra o dia em que foi assassinado em frente ao seu prédio, em Nova York. Através de entrevistas com pessoas próximas ao ídolo e fãs, o documentário reconstitui o dia antes da morte de Lennon. O programa mostra ainda como a sua morte afetou a vida de quem o admirava e como o ex-Beatle ainda é uma influência mundial.

Dividido em duas partes – segunda e terça, às 23h30 – o inédito "Lennon NYC" mostra a importância de Nova York para Lennon e sua mulher, Yoko Ono. Com gravações inéditas, o documentário mostra a vida do ídolo desde sua mudança para Greenwich Village até o dia do seu assassinato, no Upper West Side. Em 1971, o astro chegou à Big Apple em busca de uma vida comum e, principalmente, de liberdade. Ele queria, acima de tudo, viver a história de amor com Yoko Ono sem ser desprezado pelos demais, como acontecia em Londres. O maior desejo de Lennon era frequentar lugares comuns e fazer coisas simples, como ir a cinemas e restaurantes, sair com o filho Sean e pegar um táxi.

No filme "Simplesmente Lennon", na quinta, às 23h30, a vida do ídolo está em pauta. A produção aborda desde sua conturbada relação com o pai até o fim do casamento com Cynthia Lennon e o começo da história com Yoko Ono. Com o ator Christopher Eccleston no papel principal, o filme mostra, principalmente, as questões de Lennon com a paternidade e a fama.

Para fechar a programação, o canal exibe o também inédito "Lennon & Harrison" na sexta, às 23h30. No documentário, é traçado um paralelo entre os dois integrantes da banda que já morreram, Lennon e George Harrison, tanto do ponto de vista de suas personalidades, quanto da importância de cada um para o grupo.

O site do GNT também criou uma página especial para o ídolo. Em http://gnt.com.br/johnlennon, o internauta confere os detalhes da programação especial e trechos em vídeo. E, partir de segunda-feira, dia 6, a Rádio GNT (www.radiognt.com.br) também traz um especial em sua programação dedicada ao astro.

 

O Dia em que John Lennon Morreu – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar segunda, dia 6, às 21h30.

Horário alternativo: na quarta, dia 8, às 23h30.

 

 

Lennon NYC – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar segunda, dia 6, às 23h30 (Parte 1) e terça, dia 7, às 23h30 (Parte 2).

Horário alternativo: no sábado, dia 11, às 17h45.

 

 

Simplesmente Lennon –INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar quinta, dia 9, às 23h30.

Horário alternativo: no sábado, dia 11, às 16h.

 

 

Lennon & Harrison – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar sexta, dia 10, às 23h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado