Cocoricó estreia série sobre a relação entre Brasil e França

Com a presença do galo francês Chanteclair, a turminha do paiol conhece as semelhanças entre as culturas dos dois países.

A partir de segunda-feira, 6/12

 

 

A turma do paiol já vivenciou as peculiaridades da vida no campo, na cidade e em diferentes estados do Brasil. Agora, o garoto Júlio e seus amigos vão entrar em contato com a cultura de outro país: a França. Na próxima segunda-feira (6/12), o galo francês Chanteclair desembarca em Cocoricolândia, dando início a uma série inédita de 20 programetes, que serão exibidos de segunda a sexta, às 13h, com reapresentação às 17h30, na TV Cultura.

 

Com cerca de dois minutos cada, os micro-programas irão abordar as influências francesas em nossa cultura, que vieram por meio da moda, gastronomia, música, literatura, arte e até mesmo das brincadeiras de criança.

 

No episódio de estreia, Júlio e Chanteclair emendam um bate-papo sobre futebol e relembram a vitória da França sobre o Brasil na Copa do Mundo de 1998, e de quando fomos eliminados do torneio pelos franceses, em 1986 e 2006.

 

Episódio especial

Além dos programetes, a TV Cultura apresenta um especial do Cocoricó, de 20 minutos, sobre a cultura dos dois países, no dia 1° de janeiro, às 11h15. Nele, tudo começa com um encontro casual entre Zazá e Chanteclair, quando a galinha comprava papéis para fazer as bandeirinhas da festa de São João. Empolgada com a cultura do novo amigo, ela o convida para passar uns dias no paiol.

 

E quando Chanteclair conhece a turma toda, é só alegria. Eles descobrem muitas semelhanças entre o Brasil e França, a começar por palavras como leque, batom, ballet, bijouteria, maquiagem, camelô, abajour, chique, filet, omelete, entre outras. Sem falar na história da quadrilha caipira, que veio justamente da França – era um estilo de dança de salão dos europeus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado