ESPN exibe o documentário “Dias de Tempestade” – grande vencedor do Festival Internacional de Filmes da Montanha

Premiado em três categorias - Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Filme pelo júri popular - na 10ª edição da Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) no final de outubro, o documentário "Dias de Tempestade" será exibido no canal ESPN nesta quarta (22), às 21h00.

 

O filme narra como foi realizada a conquista dos escaladores Eliseu Frechou, Marcio Bruno de Oliveira e Fernando Leal, no Monte Roraima, de 2.875m de altitude, localizado no extremo norte do Brasil. Foram 12 dias escalando por um trecho perigoso e inédito, via Guerra Luz e Trevas. As imagens, captadas em HD por Freixo, são de tirar o fôlego até mesmo de pessoas não ligada ao esporte de aventura.

 

"Consegui passar para o público a mensagem do que é uma escalada deste porte. Subimos com três câmeras de alta definição e sofremos por cinco dias seguidos com uma tempestade. Foi um filme que surgiu aos poucos, sem roteiro", disse Eliseu."Este é o sétimo filme que produzo, mas nunca havia trabalhado tanto numa produção como desta vez. Foi uma grande surpresa receber estes três prêmios. Voltei pra casa muito feliz e motivado a produzir cada vez mais", comentou.

 

O trio levou para a viagem cerca de 150 quilos de equipamentos de escalada e sobrevivência. Estes foram levados para a montanha por meio de sacos de arrasto e sistemas de polias. Os escaladores utilizaram aproximadamente 1.000 itens, entre eles 200 metros de cordas e 150 mosquetões.

 

*Fotos: Divulgação

 

Confira os horários de exibição:

ESPN

22/12 às 21h00 – inédito

Reprises:

25/12 às 14h00

05/01 às 14h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado