Eurochannel exibe especial inédito sobre o grupo de música sacra Les Prêtres, sucesso na França

Eles não são excêntricos como a Lady Gaga e não têm a popularidade dos artistas que integram as principais paradas de sucesso. Mas já conquistaram a França com o álbum de estreia, Spiritus Dei. Membros do grupo Les Prêtres, os padres Jean Michel Bardet e Charles Troesch, e o seminarista Dinh Nguyen Nguyen, estão no especial inédito e exclusivo que o Eurochannel exibe dia 26/12, domingo, às 21h.

Apoiados pelo bispo Jean-Michel di Falco, os religiosos decidiram se unir e gravar um CD para arrecadar fundos para uma escola em Madagascar e construir uma nova igreja em sua diocese. Com incentivo também do canal por assinatura TF1, um dos mais vistos na França, o projeto se tornou realidade e teve uma surpreendente repercussão no país.

Lançado em março de 2010, o primeiro álbum do grupo, Spiritus Dei, não tem apenas faixas religiosas. Além das clássicas Ave Maria, Ave Verum Corpus e a tradicional música natalina francesa Il Est Né Le Divin Enfant, traz versões mais modernas de sucessos como Quand On N'a Que L'Amour, já interpretados por outros artistas, além de Amazing Grace e Hallelujah.

O álbum recebeu disco de platina na França e rendeu ao grupo vários convites, não só de igrejas, como de casas de shows e programas de televisão.

Euromusic: Les Prêtres
Estreia dia 26/12 (domingo), às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado