GLOBOSAT HD ESTRÉIA DESPERATE ROMANTICS


 

Episódio 1 03/01 22h no Globosat HD

 

Rebeldes, talentosos e carismáticos, três jovens artistas têm como missão mudar o mundo da arte. O atraente e perigoso Dante Gabriel Rossetti, o brilhante e problemático William Holman Hunt e o prodígio e prematuramente talentoso John Millais fazem parte da Irmandade Pré-Rafaelita e estão prestes a sacudir o mundo da arte com um estilo de pintura que, de acordo com eles mesmos, é mais real, verdadeiro e sincero do que tudo que surgira em 300 anos. E eles demonstram sua irreverência à sociedade artística da era vitoriana com veemência e escândalo. 

 

Infelizmente, o mundo da arte não tem muito interesse nesse grupo de jovens e rebeldes iconoclastas que se voltam contra as normas da Academia Real Inglesa – especialmente porque um de seus membros, o arrogante Rossetti, ainda não aprendeu a pintar. Os Pré-Rafaelitas precisam de reconhecimento logo, então decidem encontrar uma musa que os inspire a produzir uma obra-prima.

 

Entra em cena Fred Walters, jovem jornalista que há muito admira a Irmandade. Para integrar-se ao grupo, o tímido jornalista diz ter encontrado nos fundos de uma loja de chapéus a modelo perfeita: a deslumbrante ruiva Lizzie Siddal, que ele posteriormente apresenta aos Pré-Rafaelitas. Eles ainda não sabem, mas ela logo se tornaria a modelo mais famosa da Grã-Bretanha.

 

Os três artistas acabam enfeitiçados por Lizzie e logo competem para ver quem a pinta primeiro. Fred apaixona-se imediatamente por ela, mas, apesar de desejar sua atenção, não é páreo para o carisma e a autoconfiança de Rossetti. Enquanto isso, Lizzi escolhe pousar primeiro para o dedicado e belicoso Hunt.

 

O estilo impetuoso e ousado da Irmandade e a escolha de tema e modelo chamam a atenção de John Ruskin, crítico de arte influente e brilhante. Encorajados pelo interesse de Ruskin e motivados pela rejeição da Academia Real, os três decidem montar uma exposição de arte independente. A um passo de sair do anonimato e da pobreza, eles convidam Ruskin na esperança de ganhar sua simpatia – que é vital para lançá-los ao estrelato.

 

Enquanto trabalham para que cada uma de suas pinturas seja vista como uma obra-prima na exposição, os jovens artistas são distraídos pela pobreza, fome, ciúmes e luxúria.

 

DESPERATE ROMANTICS

 

Alguns querem a fama. Alguns querem a fortuna. Outros só querem o sexo casual que a fama e a fortuna proporcionam. E estes caras? Eles querem tudo isso. Londres, 1851. A cidade está às vésperas da Revolução Industrial. Mas, entre os tijolos vermelhos e as chaminés da cidade, há três jovens e ousados artistas – a Irmandade Pré-Rafaelita. Escandalosamente mal comportados e contra as normas sociais da época, os membros da Irmandade estão à procura da imortalidade artística, o que os leva aos cantos mais obscuros, imorais e engraçados de Londres.

 

William Holman Hunt (Rafe Spall) é um londrino de origens humildes. Suas pinturas contêm diversas imagens religiosas, o que contrasta com seu hobby favorito - o boxe.  William é o líder do grupo, mas sua destreza é abalada quando se envolve com a jovem prostituta Annie Miller (Jennie Jacques). Ela tem a cara de um anjo, mas da sua boca só sai sujeira.

 

Afetado, ingênuo, talentosíssimo e com aparência de ídolo juvenil, John Millais Young (Samuel Barnett) sempre se dá bem, o que irrita seus colegas profundamente. Com um pincel na mão e uma linda mulher posando para ele, nada pode abalá-lo.

 

Atraente, de olhos escuros, espertalhão, tagarela e sempre sem dinheiro, Dante Gabriel Rossetti (Aidan Turner) é um artista com sérias limitações e um grande folgado, mas isso não o impede de levar para cama todas as modelos que consegue seduzir, além de fugir com habilidade de maridos e credores. Até que ele conhece Lizzie Siddal (Amy Manson). Ousada, sexy e inteligente, Lizzie é a perfeita representante de sua geração e está pronta a arriscar tudo posando para a turma de boêmios.

 

Fred Walters (Sam Crane) é o jornalista amigo dos artistas que narra a carreira da Irmandade e gera o interesse na imprensa, o que geralmente custa caro à sua moral e autoestima. É ridicularizado por Hunt, enganado por Rossetti e inocentemente depreciado por Millais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado