THC apresenta maratona da série com filmes raros da Segunda Guerra Mundia


A série II Guerra Mundial: Filmes Perdidos, destaque da programação do The History Channel, revela o papel de importantes americanos em episódios marcantes do conflito. Narrada pelo ator Gary Sinise, destaque em CSI: NY, a atração mostra a contribuição destes verdadeiros heróis para a vitória dos aliados contra as tropas da Alemanha nazista. Para isso, recorre a mais de três mil horas de montagens de filmes registrados na Segunda Guerra, inclusive a arquivos nunca exibidos. No dia 9/1, domingo, a partir das 16h, o canal apresenta uma maratona com alguns dos episódios mais emocionantes da série. Veja as sinopses abaixo.

 

Anoitece, às 16h

 

Acompanha a saga do judeu e imigrante austríaco Jack Werner, que fugiu das tropas nazistas em 1940. Em solo americano, decidiu se alistar no exército para combater as forças de Hitler. Werner lutou ao lado dos aliados na Batalha de Guadalcanal, contra os japoneses, e no Norte da África, contra os alemães. A voz de Jack Werner é dublada pelo ator Justin Bartha – o noivo da comédia de sucesso Se Beber, Não Case (2009).

 

O Difícil Caminho de Volta, às 17h

 

Quando a América do Norte se uniu à guerra contra o Eixo, muitos soldados americanos não faziam ideia do que iriam encontrar pela frente. O programa mostra a situação do líder novato Charles Scheffel quando sofre as primeiras perdas em seu pelotão ao enfrentar os Africa Korps, conjunto das forças da Alemanha comandado pelo marechal Erwin Rommel. Na Tunísia, a enfermeira do exército June Wandrey experimenta os primeiros horrores da guerra. Enquanto isso, Jack Werner, um judeu que escapou da Áustria, enfrenta os japoneses pelo controle das Ilhas Aleutas, no Alasca.

 

Resolução Sangrenta, às 18h

 

O canal mostra o que aconteceu no final de 1943 com os jornalistas Robert Sherrod e Richard Tregaskis. Nessa fase da guerra, a indústria bélica americana se aproximava de seu melhor momento, mas acabou sofrendo uma grande baixa na batalha de Tarawa. Antes da sangrenta ofensiva dos Estados Unidos contra os japoneses eclodir, o jornalista de guerra Robert Sherrod encontrou as máquinas que seriam utilizadas por fuzileiros navais em estado deteriorado e com vários defeitos. Apesar de não ter imaginado a resistência japonesa, Sherrod chegou a prever o grande número de baixas do exército americano. No mesmo momento, o jornalista Richard Tregaskis abandonou o Pacífico para seguir para os campos de batalha italianos.

 

Postos de Combate, às 19h

 

No início de 1944, os aliados planejaram com entusiasmo invadir a França. O programa mostra o que aconteceu no período com três importantes nomes do esquadrão americano. O piloto Bert Stiles se uniu à dizimada 8ª Força da Aviação,  que tentava  retomar o controle do céu da Normandia. No Pacífico, o imigrante austríaco Jack Werner seguia faminto por guerra, tentando resgatar as Ilhas Marshall, um país da Micronésia. Na Inglaterra, o líder novato Charles Scheffel se preparava para o Dia D, grande operação militar aeronaval liderada pelos aliados na Normandia, que deu início ao colapso do Terceiro Reich.

 

O Dia dos Dias, às 20h

 

Em meados do conflito, a América se mantinha na ofensiva, mas a possibilidade de uma vitória rápida era ainda prematura. Enquanto liderava suas tropas para as praias da Normandia, o tenente Charles Scheffel é atingido, precisando buscar ajuda num hospital inglês. No Pacífico, o jornalista Robert Sherrod acompanhava a maciça invasão na protegida ilha de Saipan, que levou os civis japoneses a fazer parte das trágicas estatísticas de mortos da guerra. O marinheiro Jack Yusen sobrevive ao primeiro ataque no Atlântico antes de ser transferido para o mais sinistro teatro do Pacífico. Finalmente, quando Scheffel consegue reencontrar suas tropas na França, elas já estavam atoladas na Normandia.

 

O Ponto Sem Retorno, às 21h

 

O pelotão do tenente Charles Scheffel escapa das forças inimigas e marcha rumo à França. No caminho, ele é ferido e ganha uma passagem de volta para casa. A enfermeira June Wandrev faz a mesma coisa. No Pacífico, o soldado Nolen Marbrey é ferido na sangrenta Batalha de Pelileu.

 

 

Zona de Perigo, às 22h

 

Acompanha as jornadas do sargento Jack Werner, um judeu que escapou da Áustria, do marinheiro Jack Yusen e do aviador Tuskegee Shelby Westbrook, no outono de 1944. Com os Estados Unidos prontos para obter o controle das Filipinas, Werner estava entre os homens que atacaram a ilha de Leyte, a mais estratégica desta região do Pacífico. O desembarque deu origem à Batalha de Leyte, a mais sangrenta batalha naval da história, protagonizada por japoneses e norte-americanos. Na mesma batalha, o barco do marinheiro Yusen é afundado na ilha de Samar. Enquanto isso, o aviador Westbrook escoltava bombardeiros que sobrevoavam os campos petrolíferos alemães até ser atingido na Iugoslávia.

 

Glória e Coragem, às 23h

 

O repórter Robert Sherrod acompanha fuzileiros navais invadindo a ilha de Iwo Jima, no Japão, e presencia os instantes intermináveis da batalha sangrenta até a fixação da bandeira americana no monte Suribachi. Enquanto isso, o piloto Bert Stiles tem permissão para descansar em solo inglês depois de ter passado por experiências intensas no ar. Com o seu pedido de transferência para pilotar aviões do modelo P-51 aceito, ele retorna para a sua base e volta a voar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado