Documentário inédito revela o jeito de viver inspirador do carioca

Na abertura da cobertura de moda do GNT, o canal exibe neste domingo, dia 9, o inédito "Alma Carioca", que revela o jeito de viver do carioca e faz uma declaração de amor à cidade. Dirigido por Richard Luiz e produzido por Paulo Borges, o documentário apresenta uma série de depoimentos de estilistas, artistas e anônimos com suas impressões sobre a Cidade Maravilhosa. "Eles deixam evidente que a ideia da alma carioca é algo quase sensorial e que está muito além da paisagem deslumbrante ou dos cartões-postais que deram fama ao Rio", avalia Richard. O título da produção também é tema da edição outono-inverno 2011 do Fashion Rio, que começa na terça, dia 11, com cobertura completa e exclusiva do GNT na TV e na Web.

Como temática central, o documentário aborda como esse lifestyle serve de inspiração para estilistas, compositores e cidadãos comuns, que revelam a paixão pela cidade. Entre as personalidades que escolheram o Rio para viver estão Luciano Huck, Danuza Leão, Gilberto Gil e Mario Testino. "Até hoje, quando eu chego de avião, eu ainda tenho o mesmo deslumbramento. 'Que cidade, mais que coisa linda'", revela Danuza. "Foi a capital, foi o primeiro grande porto do Brasil, foi o primeiro grande lugar de acolhimento internacional. O Rio respira isso, meio inconscientemente, um sentido, um sentimento de que ele representa o Brasil", opina Gil.

A produção mostra ainda depoimentos de importantes estilistas e diretores artísticos que fazem do Rio uma grande fonte de inspiração para suas coleções, entre eles, Oskar Metsavath, Maxime Perelmuter, Léo Ferreira e Lenny Niemeyer. "O Rio de Janeiro foi a cidade que eu escolhi para viver, que eu sempre achei, e tenho certeza hoje em dia, que tem o símbolo do equilíbrio", conta o diretor criativo da Osklen. "Rio tem essa singularidade, quase que uma unicidade no mundo, de encantar. Aquilo que o Brasil tem, que tem a ver com a sua alma, é o seu estado e seu espírito de felicidade", conclui Paulo Borges, diretor do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week.  

Cobertura do GNT no Fashion Rio

Fomentador da moda nacional, o GNT inicia sua cobertura completa, na TV e na Web, no Fashion Rio, de 11 a 15 de janeiro. Direto do estúdio montado no Píer Mauá, o "Boletim da Hora" mostra a movimentação nos bastidores, entrevistas exclusivas e desfiles ao vivo, com reportagens de Patrícia Koslinski e Diana Bouth e apresentação de Chris Nicklas. Às 23h, o canal exibe o "Programa das Onze", uma edição com o melhor do dia apresentado por Chris Nicklas e Patrícia Koslinski. O "GNT Fashion" ganha duas edições especiais ao vivo no Fashion Rio, dias 12 e 15. Enquanto a editora de moda Lilian Pacce conversa com fashionistas e convidados e analisa alguns desfiles, a apresentadora Mariana Weickert circula pelo backstage dos desfiles e traz reportagens exclusivas sobre os bastidores. O programa traz ainda, ao vivo, os desfiles da British Colony (dia 12) e da Ausländer (dia 15). No site do GNT – www.gnt.com.br -, o internauta pode assistir, em tempo real, à cobertura de todo o evento, com transmissão ao vivo dos desfiles. O canal também lança um aplicativo para iPhone com o lookbook dos fashionistas.

 

Alma Carioca - INÉDITO

Estreia domingo, dia 9, à 0h

Horários alternativos: segunda (10), às 21h; terça (11), às 12h

 

 

COBERTURA GNT

 Cobertura GNT  no Fashion Rio (de 11 a 15 de janeiro)

Com Chris Nicklas, Patrícia Koslinski e Diana Bouth

A partir das 18h. Edição de melhores momentos às 23h

 

 GNT Fashion – AO VIVO

Com Lilian Pacce e Mariana Weickert

Edições inéditas na quarta, dia 12, e sábado, dia 15, às 22h30

Horários alternativos: quinta, às 4h30 e às 10h; sexta, às 14h30; sábado, às 9h; domingo, às 4h e às 16h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado