PIERS MORGAN TONIGHT: a nova voz da CNN chega às telas em janeiro


A partir do dia 17 de janeiro, o canal exibe talk show comandado pelo jornalista britânico
nas madrugadas de segunda a sexta-feira, à meia-noite

 

"Pode me chamar do que quiser. Me chame de intrometido, de imprevisível, de inglês. Mas não me chame de enfadonho". É desta forma que o apresentador Piers Morgan, 45 anos, se define nos vídeos promocionais de PIERS MORGAN TONIGHT, programa de entrevistas que ele comanda no horário nobre da CNN a partir do dia 17 de janeiro, assumindo o horário que outrora foi do lendário Larry King. No Brasil, a atração vai ao ar pela CNN International a partir do dia 17, sendo exibida de segunda a sexta-feira, à meia-noite (horário de Brasília).

 

"Eu adoro fazer entrevistas simplesmente porque adoro falar com pessoas", confessa Morgan. Com o objetivo de "pressionar os limites da entrevista" e "revelar onde está a verdadeira pessoa por trás dos entrevistados", o entrevistador recebe em seu primeiro programa a prestigiada apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. E é melhor ela estar preparada – porque o próprio dono do programa afirma categoricamente que "numa boa entrevista, você tem que ser como James Bond: você chega sorrindo e, quando o entrevistado acha que você é amigo, eis que você chega e dá um tiro na cabeça dele".

 

Conhecido pelos americanos principalmente por sua participação como o polêmico jurado do "America's Got Talent", além de vencedor do reality show "Celebrity Apprentice", Morgan teve também sua carreira jornalística destacada pelo seu trabalho como editor de jornais impressos no Reino Unido e, mais recentemente, como o anfitrião do popular programa de entrevistas "Piers Morgan's Life Stories". Depois de ser repórter do "The Wimbledon News" e colunista do "The Sun", Morgan foi nomeado por Ruppert Murdoch, em 1994, o mais jovem editor do "News of the World", além de o mais jovem editor da indústria jornalística da Grã-Bretanha nos últimos 50 anos. Dois anos mais tarde, mudou-se para o "Daily Mirror", onde atuou como editor-chefe de 1995 até 2004.

 

Piers Morgan ganhou ainda inúmeros prêmios jornalísticos, como o British Press Awards de 2002 por sua cobertura do ataque de 11 de setembro em Nova York. Após sair do "Daily Mirror", Morgan se tornou um autor best-seller com oito livros ao longo de sua carreira, além de escrever uma coluna mensal para a revista CG, onde entrevista grandes nomes da política e do entretenimento. Em 2004, co-organizou o programa Morgan & Platell e dois programas da BBC: "Tabloid Tales" e "You can't fire me I'm famous". Em 2008 foi para a ITV, onde trabalhou com documentários sobre grandes cidades e desenvolveu o "Piers Morgan's Life Stories", atração com celebridades, líderes empresariais e políticos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado